Mariana Rios surge abalada após ligação de médico: 'Amanhã vou acordar melhor'
A atriz, que está tentando engravidar, compartilhou em suas redes sociais um trecho onde aparece visivelmente abalada após a ligação de seu médico
Mariana Rios abriu o coração em um novo trecho do documentário Basta Sentir Maternidade, publicado nesta terça-feira (23), e emocionou os seguidores ao relatar um episódio difícil em sua caminhada para engravidar.
No vídeo, a atriz de 39 anos surge abalada após uma ligação do seu médico, doutor João, e compartilha com os fãs o impacto da notícia recebida. "Oi pessoal, como eu estou dividindo tudo com vocês... Eu acabei de receber uma ligação do meu médico, do doutor João. Porque a gente tinha conseguido um número muito bom de embriões... Hoje eu vou me dar o direito de ficar assim, mas amanhã eu vou acordar melhor", disse ela, visivelmente comovida.
Na legenda, Mariana reforçou sua esperança de começar a nova fase do projeto com um momento positivo, mas reconheceu a importância de acolher os sentimentos. "Eu esperava, do fundo do meu coração, começar a quinta temporada do meu documentário no Basta Sentir Maternidade com uma notícia feliz. Para tudo aquilo que foge ao nosso entendimento existe apenas uma palavra: Aceitação! E é com ela que sigo agora!", declarou.
Ver essa foto no Instagram
Médica explica como condição de Mariana Rios afeta gravidez
Mariana Rios emocionou os seguidores ao compartilhar um desafio em sua jornada rumo à maternidade: a descoberta da trombofilia adquirida. A condição, que provoca tendência à formação de coágulos, pode interferir diretamente na fertilidade e na evolução de uma gestação saudável.
A atriz e apresentadora usou suas redes sociais para abrir o coração e dividir detalhes do diagnóstico. Segundo especialistas, o quadro inspira atenção. Em entrevista à Contigo!, a cirurgiã vascular Aline Helena destacou que a trombofilia "aumenta o risco de trombose e pode comprometer tanto a fetilidade, quanto a gestação". Ela ainda ressaltou que, durante a gravidez, as complicações podem ser severas, incluindo "abortos espontâneos, restrição do crescimento fetal e até mesmo trombose venosa profunda (TVP), uma condição grave".
A médica também reforçou que o caso da atriz serve de alerta para outras mulheres. "A trombofilia adquirida pode ser desencadeada por doenças autoimunes, uso prolongado de anticoncepcionais hormonais, sedentarismo, tabagismo e até mesmo cirurgias recentes. Por isso, o diagnóstico precoce é essencial", alertou.