Mariana Belém reage ao ver quem foi ao velório de JP Mantovani: 'Quer aparecer'
Filha de Fafá de Belém, cantora Mariana Belém detona presença de algumas pessoas na despedida do marido de Li Marttins; veja!
A cantora e apresentadora Mariana Belém fez um desabafo forte e comovente nas redes sociais ao comentar a repercussão em torno do velório de JP Mantovani, que faleceu aos 46 anos após um trágico acidente de moto na Marginal Pinheiros, em São Paulo. A cerimônia de despedida ocorreu na última segunda-feira (22).
Em seus stories do Instagram, Mariana se posicionou contra a presença de algumas pessoas no velório do modelo, contrariando o pedido feito publicamente por sua esposa, Li Marttins, para que aquele fosse um momento íntimo e reservado à família.
"Poucas coisas revelam mais o outro do que a morte de alguém", declarou ela, revelando que escolheu ficar em casa por respeito à dor dos familiares, apesar de manter uma relação próxima com o casal. "Eu poderia estar lá com a autorização deles. Tenho um carinho enorme pela Li há muitos anos, trabalho com ela no Canta Comigo há muitos anos, e eles fazem parte da minha vida. E eu respeito o que ela quer. Porque a minha oração eu posso fazer de casa", completou.
Durante o desabafo, Mariana Belém criticou o comportamento de pessoas que, segundo ela, compareceram à cerimônia mais em busca de visibilidade do que por real vínculo com o artista. "Tem gente que fala: 'Mas se o assessor falou, eu acho que o JP ficaria feliz'. O JP não está aqui. Ele vai sentir a sua energia, seu amor. Você comparar o que o assessor acha com o que a mulher do cara… Para mim é de quinta, é um bando de gente que quer aparecer no TV Fama", disparou. "Quanto vale o seu biscoito? Vale a dor de alguém?", questionou, indignada.
A artista ainda destacou que respeitar o pedido de Li Marttins era uma questão básica de empatia. "Ela não vai impedir ninguém de entrar, mas é o mínimo de bom senso. É o mínimo de respeito com a dor do outro", afirmou.
"O plantio é opcional, a colheita é obrigatória. É para estar lá os mais íntimos do JP, eu me considero uma dessas pessoas, e com o aval da Li, só que se há, nesse processo, um pedido para que seja um momento da família, eu não estou lá", explicou.
Com tom firme, Mariana reforçou que sua ausência física não significa falta de carinho ou conexão com o amigo. "Eu não preciso estar lá, eu faço a oração da minha casa, minha vela está acesa. Eu não preciso da morte de ninguém para aparecer no TV Fama. Eu não preciso passar por cima da dor do outro e do respeito ao outro para ter meus cinco minutinhos de como eu sou íntima", comentou.
A apresentadora ainda relembrou que essa situação não é inédita, comparando ao velório de Gugu Liberato. "Na morte do Gugu foi igualzinho, uma galera se achando relevante na morte do Gugu, aparecer e brilhar, achando que tinha relevância", observou.
Quem era JP Mantovani?
JP Mantovani, que ficou conhecido por sua participação em realities como A Fazenda e Power Couple Brasil, morreu no domingo (21), após colidir sua moto contra um caminhão de limpeza urbana. Ele deixou a esposa, Li Marttins, ex-integrante do grupo Rouge, e uma filha de oito anos.
Durante a cobertura da despedida, muitos fãs e amigos prestaram homenagens ao modelo. No entanto, o apelo feito por Li nas redes sociais, para que o velório fosse respeitado como um momento íntimo da família, acabou sendo ignorado por algumas pessoas, o que gerou reações como a de Mariana Belém.