Marcos Pasquim celebra chegada da novela vertical da Globo: 'Serão as melhores do mundo'
Ator afirma que formato consagrado internacionalmente deve manter a qualidade das produções nacionais
Marcos Pasquim celebrou a estreia da primeira novela vertical da Globo, destacando o formato como uma evolução e acreditando que as produções brasileiras manterão sua qualidade nas plataformas digitais.
A Globo lançou, na última semana, Tudo Por Uma Segunda Chance, a primeira novela vertical da emissora. O formato, popularmente conhecido como “Novelinha”, é consagrado em vários países da Europa e da Ásia, especialmente na China, mas ainda não é tão conhecido pelo público brasileiro.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Questionado pelo Terra sobre o que achava da chegada da novidade, Marcos Pasquim deu uma resposta sincera e cheia de entusiasmo: “Acho que é a evolução. O produto ainda é novo aqui no Brasil, né? Lá na China, na Coreia do Sul, isso já existe há um tempo. Acho que a gente tem que ver como isso vai funcionar”, afirmou.
Pensados para o “consumo rápido”, os capítulos têm de dois a três minutos de duração e são gravados inteiramente na vertical — e é aí que mora o desafio. Pasquim, que está no ar atualmente como Ricardo em Dona de Mim, ressaltou que as novelas brasileiras estão entre as melhores do mundo e acredita que a qualidade das produções da TV será levada também para as redes sociais.
“Acho que tem tudo a ver com o Brasil e, já sendo do Brasil, já que as novelas [daqui] são as melhores, ou, se não forem as melhores, são uma das melhores do mundo, creio que serão também as melhores novelas verticais do mundo”, pontuou.