Com novela vertical, Globo recupera veteranos da Record
A Globo inaugurou um formato inédito de novelas, o vertical, e, com isso, atraiu atores veteranos que estavam na Record.
Com a estreia de Tudo por uma Segunda Chance, sua primeira novela vertical pensada especialmente para consumo no celular, a Globo marcou o retorno de vários atores veteranos que, nos últimos anos, haviam migrado para a Record. Entre eles, o destaque é Beth Goulart, que estava longe da emissora desde Três Irmãs (2008) e acumulou diversos papéis na concorrente, como em Vidas em Jogo, Vitória, A Terra Prometida, Jesus e Gênesis. Além da volta à Globo, Beth participou recentemente de Mundo da Lua, na TV Cultura.
Outro nome que retorna é Leonardo Brício, que não atuava em novelas globais desde Da Cor do Pecado (2004). Na Record, ele marcou presença em produções como Cidadão Brasileiro, Luz do Sol, Chamas da Vida e Rei Davi. Nos últimos anos, focou em produções de streaming, como O Mecanismo e Arcanjo Renegado. Já Marcos Winter, que brilhou nos anos 1990 e integrou diversas tramas bíblicas da Record, volta à Globo após seus últimos trabalhos na emissora em Flor do Caribe e Segunda Chamada.
O elenco recuperado pela Globo inclui ainda Vanessa Gerbelli, que alternou entre as duas emissoras na última década. Ela participou de novelas como Em Família, Sete Vidas e Novo Mundo, além de ter destaque em produções da Record como Jesus e Reis. Vanessa segue lembrada pelo marcante papel de Fernanda em Mulheres Apaixonadas. Fora da TV aberta, também atuou em séries do Globoplay e da Netflix.