Marcos Oliveira se emociona com mudança para o Retiro dos Artistas: 'Dormir tranquilo'
Marcos Oliveira, o Beiçola, se muda para casa no Retiro dos Artistas; ator recebeu auxílio financeiro de Marieta Severo
Na tarde desta quinta-feira (10), Marcos Oliveira, de 68 anos, mudou-se oficialmente para o Retiro dos Artistas em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. Conhecido por interpretar o famoso personagem Beiçola na série A Grande Família, o artista recebeu a casa como doação da atriz Marieta Severo, de 78 anos, e compartilhou sua emoção nas redes sociais.
O que disse Marcos?
Em seu Instagram, Marcos Oliveira compartilhou um vídeo da mudança e aproveitou para agradecer aos artistas que o ajudaram. "Gente, estou de casa nova. Gratidão, Retiro dos Artistas, Marieta Severo, Rose Scalco, Tata Werneck e todos e todas que me ajudaram até aqui", começou ele.
"Agora posso dormir tranquilo e seguro com a Lolita, minha filha de quatro patas. Feliz por saber que a Mel e a Preta, minhas filhas mais velhas, estarão bem também e em um espaço bom e feliz para elas, onde sempre poderei visitar. Vamos trabalhar, minha gente. Minha cabeça agora está voltada para o trabalho que é, de fato, o que me torna vivo", pontuou o artista, que está realizando a gravação de um filme e ensaiando espetáculo em São Paulo.
Ver essa foto no Instagram
O que é o Retiro dos Artistas?
Fundado em 1918, o Retiro é um espaço de 15 mil metros quadrados, doado pelo jornalista e empresário tcheco Frederico Figner. A instituição busca apoiar profissionais do entretenimento em situação de vulnerabilidade, oferecendo moradia, alimentação, plano de saúde, atendimento médico e psicológico e opções de lazer.
Por que Marcos mudou-se para o Retiro?
Em entrevista à Quem, Marcos explicou que foi vítima de um golpe em 2022. Segundo ele, um homem o procurou para cuidar de suas redes sociais, mas acabou roubando seu dinheiro e gerando dívidas em seu nome. Por isso, após duas desistências, o ator optou por se mudar para o Retiro.
"Ele [o criminoso] usou meus documentos de forma criminosa e realizou empréstimos que, hoje, estão chegando a meio milhão de reais. Se eu soubesse na época que eu poderia ter acesso a estes empréstimos, eu teria comprado uma casinha ou sítio para eu morar. Nunca tive essa pretensão de pegar o que não é meu e nunca fui de viver às custas de algo que não fosse meu trabalho", declarou. O caso segue na Justiça e ainda será julgado.