Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Mãe de Eliza Samúdio desabafa após ver passaporte: 'Uma dor...'

Mãe da modelo Eliza Samúdio desabafa pela primeira vez sobre a descoberta do passaporte de sua filha em casa alugada em Portugal

7 jan 2026 - 13h42
(atualizado às 14h18)
Compartilhar
Exibir comentários

Pela primeira vez, Sônia Fátima Moura, mãe da modelo Eliza Samúdio, desabafa sobre seus sentimentos ao encontrarem documentos da filha em Portugal, quase 16 anos depois de sua morte.

Mãe de Eliza Samudio
Mãe de Eliza Samudio
Foto: Reprodução/Record TV/Divulgação / Contigo

A pessoa que encontrou o documento em uma casa alugada, compartilhou a informação com o portal LéoDias, antes que a família fosse avisada. Sônia lamenta que o assunto do falecimento de sua filha tenha vindo á tona mais uma vez.

"Em relação à matéria publicada ontem sobre o passaporte da minha filha, que acabou viralizando, tudo o que tenho a dizer, neste momento, vem de um lugar de profunda dor e exaustão emocional. Dói constatar que ainda existam profissionais da imprensa que escolham ignorar a sensibilidade, a ética e a responsabilidade, deixando de investigar os fatos com seriedade e de publicar uma matéria honesta e verdadeira. Aprendi, da forma mais dura possível, que não se pode esperar humanidade, respeito ou atitudes profissionais de pessoas pequenas diante de uma dor que elas nunca precisaram sentir", disse a mãe da modelo na web sobre a matéria escrita pelo portal.

Exposição

A avó de Bruninho, falou sobre a tristeza que sente quando surgem pequenas novidades sobre o caso, afirmando que sua filha está morta e que sua imagem é sempre exposta de maneira irresponsável por alguns veículos de comunicação.

"Minha filha está morta. E essa é uma frase que nenhuma mãe deveria repetir todos os dias para si mesma. Ela carrega uma saudade que aperta o peito, que sufoca, que nunca descansa. E, mesmo assim, dói ainda mais ver a imagem da minha filha sendo usada como se fosse um instrumento para gerar audiência, dinheiro e fama. Cada exposição desnecessária reabre a ferida, aumenta o vazio e transforma a saudade em revolta. Minha filha tinha uma história, sonhos, um sorriso, e não pode ser reduzida a uma manchete fria", desabafou.

Passaporte

Todos os familiares da modelo acreditavam que seus documentos haviam sido queimados quando ela foi assassinada, então foi um choque que o passaporte tenha sido encontrado. O passaporte foi entregue ao consulado brasileiro em Lisboa por um inquilino do imóvel, lá foi comprovado sua autenticidade.

O passaporte possui apenas o registro de entrada no país europeu, feito em 5 de maio do ano seguinte, justamente em Portugal. Porém não há carimbo de saída ou de chegada a qualquer outro país.

Ver essa foto no Instagram

Um post compartilhado por Sonia Fatima Moura (@sonia_elizasamudio)

Contigo Contigo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade