Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Luto! Morre Tato, ídolo do Fluminense e campeão brasileiro

Carlos Alberto Araújo Prestes faleceu nessa terça-feira (27) aos 64 anos; O ex-jogador foi campeão brasileiro em 1984

27 jan 2026 - 18h14
Compartilhar
Exibir comentários

Os torcedores do Fluminense estão de luto nessa terça-feira (26), o time carioca perdeu um grande astro do time, Carlos Alberto Araújo Prestes, conhecido como Tato.

Tato, ídolo do Fluminense
Tato, ídolo do Fluminense
Foto: Reprodução/Instagram / Contigo

O ex-jogador, tinha seus 64 anos, e teve sua trajetória no futebol marcada por inúmeras vitórias, virando campeão brasileiro em 1984, e tricampeão carioca em 1983, 1984 e 1985.

Nota do time

Fluminense soltou uma nota em suas redes sociais, onde lamenta a perda de uma estrela do time.

"É com muita tristeza que recebemos a noticia da morte do ídolo Tato, campeão brasileiro em 1984 e tricampeão carioca em 1983, 84 e 85. Carlos Alberto Araújo Prestes chegou ao Fluminense em 1983, aos 22 anos, e rapidamente identificou-se com as três cores. Parte fundamental de uma geração histórica do clube, Tato vestiu a nossa Armadura em 236 oportunidades e marcou 17 gols.

Entre outras conquistas, venceu o Torneio de Seul, o Torneio de Paris e a Copa Kirin. Toda a nossa força e solidariedade aos amigos, familiares e a todos os torcedores e admiradores do nosso ídolo neste momento tão difícil. Tato está marcado pra sempre na história do Fluminense Football Club." disse a equipe do time em luto pela perda do grande ídolo.

Carreira como jogador

Começou no time que marcou sua carreira em 1983 e já conquistou o campeonato brasileiro no ano seguinte a sua estreia. Além disso, foi tricampeão carioca pelo clube em 83, 84 e 85 e conquistou também o Torneio de Seul, o Torneio de Paris e a Copa Kirin. Chegou a disputar, ao todo, 236 jogos pelo Tricolor e marcou 17 gols.

Em 1989, se transferiu para o Vasco e conquistou o Campeonato Brasileiro no mesmo ano. O ex-atacante também já teve passagens por clubes como o Internacional, Sport, Santos e Coritiba, onde se aposentou.

A causa da morte de Carlos Alberto não foi revelada, porém, o ex-jogador já vinha fazendo tratamento de um câncer de esôfago a algum tempo.

Ver essa foto no Instagram

Um post compartilhado por Fluminense F.C. (@fluminensefc)

Leia também: Urgente: Zé Felipe sofre acidente e vai parar no hospital

Contigo Contigo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade