Luto! Jornalista morre com apenas 42 anos
O mundo do jornalismo esportivo e o Santos Futebol Clube estão de luto com a morte precoce de Fernando Campos Ribeiro, ocorrida nesta sexta-feira, aos 42 anos.
Fernando não era apenas jornalista de formação, mas também um torcedor fervoroso e um dos maiores estudiosos da história do Peixe, sendo reconhecido por sua dedicação única ao clube.
Pesquisador apaixonado pelo Santos
Fernando Campos Ribeiro, jornalista (Foto: Reprodução/Instagram)
Vale destacar que Fernando era membro da ASSOPHIS (Associação dos Pesquisadores e Historiadores do Santos) e autor de obras importantes como a biografia dos eternos Lima e Lula, o Memorial das Conquistas e o Almanaque de Craques.
Essa paixão pelo passado glorioso do clube o motivou a, junto com Vinícius Cabral, produzir a coluna Lendas da Vila no Diário do Peixe.
Além disso, os dois também criaram o podcast Amigos do Urbano, que se tornou referência para os fãs do Santos e está disponível em diversas plataformas.
Sendo assim, Fernando deixou uma marca profunda no jornalismo esportivo porque entendia que contar a história do Santos era essencial para manter viva a paixão da torcida.
"Sorte teve o Santos de ter alguém tão apaixonado assim pelo clube sempre ao seu lado", afirmou Christian McCardell, sócio-fundador do Diário do Peixe.
Vida fora dos campos
Além da imensa ligação com o Santos, Fernando tinha outros amores na vida: sua esposa Carol e seus dois filhos, companheiros de arquibancada e de vida. Ele também era entusiasta de atividades físicas, especialmente corrida e remo de canoa havaiana, que praticava sempre que podia.
Com isso, o jornalista deixa um legado que vai muito além das palavras escritas, ele representava o amor genuíno por um clube e por uma vida ativa e dedicada.
Por isso, despedimo-nos de Fernando Campos Ribeiro com respeito e gratidão. Que sua memória siga viva na Vila Belmiro e nos corações dos apaixonados pelo Santos.
"Nascer, viver e no Santos morrer. É um orgulho que nem todos podem ter." Descanse em paz, Fernando!