Luana Piovani detona própria versão feita por IA em vídeo de Latino: 'Sem delicadeza'
O cantor utilizou tecnologia para simular famosas dançando seu novo hit, mas a atriz não poupou críticas à performance de sua versão digital
O cantor Latino, de 52 anos, decidiu inovar na divulgação de sua nova música, intitulada "Hoje eu vou sair solteiro". Para gerar engajamento nas redes sociais, o artista recorreu à Inteligência Artificial (IA) para criar uma trend onde diversas personalidades aparecem dançando o hit. No entanto, o que ele não esperava era o comentário sincero de uma das "estrelas" de seu vídeo: a atriz Luana Piovani.
A crítica de Luana Piovani à versão digital
No vídeo compartilhado por Latino, a IA simula Piovani realizando a coreografia da música. Um detalhe que chamou a atenção dos fãs foi o fato de a versão digital da atriz aparecer utilizando o mesmo figurino de sua peça teatral, Cantos da Lua. Apesar da tecnologia impressionante, a atriz fez questão de deixar sua opinião registrada no post.
"Achei a dança ruim, sem delicadeza nos movimentos", escreveu Luana Piovani nos comentários. A interação honesta e bem-humorada da atriz rapidamente divertiu os seguidores de Latino. Enquanto Luana criticava a "falta de jeito" de seu avatar, muitos internautas elogiaram a semelhança da Luana Piovani "fake" com a realidade.
Trend com outras personalidades
Luana Piovani não foi a única vítima da brincadeira tecnológica de Latino. O cantor também utilizou a ferramenta para colocar outras figuras conhecidas em sua campanha de marketing digital. Entre elas está Margareth Serrão, mãe da influenciadora Virginia Fonseca, que também apareceu em uma simulação de dança para promover a nova faixa.
A estratégia de Latino reforça a tendência crescente do uso de ferramentas de IA no mercado musical para criar conteúdos virais e aproximar artistas de diferentes nichos através do humor e da tecnologia.
Ver essa foto no Instagram