Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Luana Piovani desabafa sobre criação do filho no Brasil: 'Machista'

Luana Piovani afirma temer que o filho mais velho absorva valores machistas ao viver com o pai no Brasil

8 jan 2026 - 16h42
Compartilhar
Exibir comentários

Luana Piovani voltou a chamar atenção ao falar abertamente sobre os desafios emocionais que enfrenta como mãe de Dom, seu filho mais velho com Pedro Scooby. O adolescente, que está prestes a completar 14 anos, mora há dois anos com o pai no Brasil, enquanto a atriz vive em Portugal com os filhos gêmeos, Bem e Liz. Em entrevista ao Estadão, Luana fez um desabafo sincero sobre o receio de que o ambiente em que o filho está inserido influencie negativamente sua formação.

Luana Piovani e Dom
Luana Piovani e Dom
Foto: Reprodução/Instagram @luapio / Contigo

Segundo a atriz, Dom viveu com ela até os 11 anos, período que considera fundamental para a construção de valores. "Ele vai fazer agora 14 anos. Ele ficou comigo até os 11. Eu espero e oro para que minha essência tenha estado lá nesses 11 anos que ele morou comigo", afirmou, demonstrando preocupação e, ao mesmo tempo, esperança de que seus ensinamentos permaneçam presentes.

Durante a conversa com o Estadão, Piovani também refletiu sobre a cultura masculina no Brasil, especialmente em determinados círculos sociais. "Ele mora agora com o pai, no Rio de Janeiro, no Brasil, que é um lugar pronto para o machismo. Ele é surfista, que é um lugar extremamente machista, com homens machistas", disse, sem medir palavras.

A atriz ainda destacou que o filho vive em uma realidade privilegiada, o que, para ela, pode criar uma desconexão com valores mais humanos e empáticos. "Então assim, é muito difícil e ele tem essa vida da bolha, essa vida dos abastados do Brasil. As vezes dá a sensação de que eu estou perdendo para o mundo", completou.

Luana Piovani e Pedro Scooby se separaram em março de 2019, após cerca de oito anos de relacionamento. Apesar do fim do casamento, os dois seguem ligados pela criação dos três filhos.

Será que a distância e o ambiente podem mudar os valores de um filho?

No mesmo desabafo ao Estadão, Luana Piovani deixou claro que sua angústia vai além da saudade. Para ela, a criação de um adolescente envolve disputas silenciosas entre os ensinamentos familiares e as influências externas. Vivendo em outro país, a atriz admite sentir que trava uma batalha constante para que os valores que plantou nos primeiros anos de vida do filho resistam às pressões sociais, culturais e comportamentais do meio em que ele está inserido hoje. A reflexão de Luana expõe um dilema comum a muitos pais separados e levanta um debate sobre educação, gênero e responsabilidade social na formação de jovens.

Confira:

View this post on Instagram

A post shared by Luana Piovani (@luapio)

Contigo Contigo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade