Kate Middleton teria voltado a trabalhar no esquema home office, diz jornal
Princesa não faz aparições públicas desde o ano passado e especulações sobre sumiço só crescem
Kate Middleton teria retomado seus projetos filantrópicos de forma remota após ausência de aparições públicas desde dezembro de 2023.
Enquanto muita gente especula os motivos do sumiço de Kate Middleton, a princesa de Gales já estaria de volta à ativa. Segundo o jornal britânico The Telegraph, a esposa do príncipe William retornou ao trabalho em seus projetos filantrópicos, no entanto, a função estaria sendo cumprida no esquema home office.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Um porta-voz real afirmou ao jornal que Kate estaria se dedicando a acompanhar um estudo da Fundação Real Centro para a Primeira Infância no Reino Unido.
"A princesa foi mantida atualizada durante todo o estudo", afirmou o informante.
A pesquisa que teria merecido a atenção da princesa nessa volta aos afazeres reais tem como objetivo criar uma ferramenta para detectar sinais de desenvolvimento social e emocional na primeira infância. Com duração de quatro meses, o estudo foi uma sugestão que partiu da própria Kate após ver um projeto parecido na Dinamarca.
Mistério em torno da princesa
As especulações sobre o verdadeiro estado de saúde de Kate Middleton têm crescido nas últimas semanas. No entanto, o público que acompanha a família real já tinha notado que a princesa não fazia aparições públicas desde dezembro de 2023, quando participou da caminhada de Natal.
Para conter o burburinho, o Palácio de Kensington confirmou que Kate passou por uma cirurgia em janeiro, mas não deu mais informações sobre o estado de saúde da esposa de William. A informação teve efeito contrário. Ao invés de cessar a especulação, as teorias aumentaram ainda mais, já que Kate não foi vista saindo do hospital, procedimento de costume da família real.
Com as teorias se multiplicando, a família real veiculou uma foto de Kate com seus três filhos para tranquilizar o público. Mais uma vez, a ação da realeza só piorou os rumores. Isso porque as fotos estavam edições problemáticas.
Ao perceber a manipulação da imagem, as agências publicaram um comunicado em que diziam não iriam divulgar mais a foto. Em pronunciamento oficial assinado por Kate, a princesa admitiu a edição e disse que foi ela mesma a responsável pelos erros na imagem.
Mesmo com todo o barulho na internet, Kate Middleton segue sem aparecer publicamente. Pela primeira vez, ela não compareceu ao Dia de São Patrício, comemorado no último domingo, 17. O que se tem da princesa, até o momento, é uma suposta imagem dela saindo do mercado ao lado de William.
Entre as teorias levantadas, estão a de estafa emocional, traição do marido e até câncer.