Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Jovem fantasiada de freira de 'Invocação do Mal' é barrada em shopping: 'Humilhada'

Maquiadora Maria Alice foi impedida de circular no Shopping Rio Poty, em Teresina, por estar caracterizada como Valak, personagem de 'Invocação do Mal'

11 set 2025 - 15h13
Compartilhar

Uma noite que prometia diversão e homenagens ao cinema de terror acabou se transformando em constrangimento para a maquiadora Maria Alice, em Teresina (PI). Fã da franquia "Invocação do Mal", a jovem decidiu se fantasiar e se maquiar como Valak, a freira demoníaca que se tornou símbolo dos filmes, para assistir à nova produção da saga. O que ela não esperava era ser impedida de circular no Shopping Rio Poty por conta da caracterização.

Jovem fantasiada de freira de ‘Invocação do Mal’ é barrada em shopping: ‘humilhada’ (Reprodução: Instagram/@alicemachri)
Jovem fantasiada de freira de ‘Invocação do Mal’ é barrada em shopping: ‘humilhada’ (Reprodução: Instagram/@alicemachri)
Foto: Contigo

Em vídeo publicado no TikTok, Maria Alice relatou que foi abordada por seguranças antes mesmo de entrar na sessão. "O segurança falou primeiro com minha amiga e minha irmã, e logo depois comigo. Eu me senti humilhada, porque nunca tinha passado por isso. Já usei maquiagem artística em várias ocasiões e até quando fui ver 'A Freira 2' não tive problema algum", contou.

A jovem explicou que a decisão de ir fantasiada unia duas paixões: o cinema e a maquiagem. "Sou maquiadora, mas a maquiagem artística tem um espaço especial no meu coração. Gosto de me transformar em personagens e pensei que seria divertido, até porque muitas pessoas já fazem isso em pré-estreias", afirmou. Segundo ela, várias pessoas pediram para tirar fotos, o que reforçou o caráter positivo da experiência.

Por que o shopping impediu a circulação da fantasia?

De acordo com Maria Alice, uma funcionária informou que sua maquiagem dificultava a identificação facial pelas câmeras de segurança. Ela recebeu autorização para assistir ao filme, mas deveria deixar o shopping em seguida. "Eu não estava causando transtornos, só estava caracterizada. Aparentemente, ser artista agora é proibido", desabafou.

Em nota ao Hugo Gloss, o Shopping Rio Poty esclareceu que fantasias só são permitidas mediante autorização prévia da administração, alegando protocolos de segurança. O centro de compras ressaltou que valoriza manifestações culturais, mas precisa garantir o bem-estar de clientes e lojistas.

Confira mais:

View this post on Instagram

A post shared by Hugo Gloss (@hugogloss)

Contigo Contigo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra