Jornalista da Globo chora após filho perder o cabelo em tratamento contra o câncer
Diagnosticado com leucemia, menino de 4 anos precisou raspar o cabelo após os fios começarem a cair; confira o relato comovente da mãe
A jornalista Mara Pinheiro, apresentadora do MG2 na TV Globo Minas, emocionou os seguidores ao compartilhar nas redes sociais um relato sincero sobre o tratamento do filho, Hércules, de 4 anos, diagnosticado com leucemia no início de junho.
Na publicação feita na última quinta-feira (14), Mara divulgou imagens recentes do menino durante sua internação e revelou que ele precisou raspar os cabelos, já que os fios começaram a cair devido ao tratamento. Em um texto comovente, ela descreveu o momento como delicado e inevitavelmente marcante para qualquer mãe.
"Enquanto os cachinhos que tanto amo estavam intactos, continuei cuidando, arrumando e aproveitando todas as oportunidades pra afundar meu rosto nas mechas perfumadas que só o cabelo de um filho tem. Aí, um dia a gente acorda e naquele cafuné de todas as manhãs, os dedos voltam com os cachos. O coração acelera e as lágrimas são inevitáveis. A gente disfarça, claro! Quem já passou por esse momento sabe o impacto que ele tem", escreveu.
O corte dos cabelos, segundo ela, marcou o início de uma nova etapa no tratamento. Em suas palavras, a mudança no visual tornou a doença ainda mais visível, tanto no espelho quanto na rotina da família. "Ah, mas é só cabelo', alguns podem dizer. 'Vai crescer!'. Sim, sabemos disso. Só que esta imagem é forte. Ela é o atestado nu e cru do que estamos atravessando. O lembrete diário da nossa vulnerabilidade e ao mesmo tempo, pela fé, o lembrete também da nossa força. Quase um anúncio gritando: 'Ei você, coragem!'", completou.
A publicação teve grande repercussão entre colegas de profissão, seguidores e pais que enfrentam ou enfrentaram situações semelhantes. Desde o diagnóstico, Mara Pinheiro tem usado as redes como uma forma de dividir a realidade da luta contra a doença e, ao mesmo tempo, encorajar outras famílias.
Conforme dito por ela, os familiares tem lidado com a situação delicada de forma lúdica. "Pra deixar a situação mais leve vimos um filme onde o protagonista é um menino sem cabelo que tem poderes especiais: O Último Mestre do Ar. Júnior curtiu!", contou.
E concluiu:"E assim essa transformação tão marcante, vai sendo ressignificada. Ela faz parte do caminho da cura e nada vai nos desviar dele. É a cena do recomeço. Pro Hércules e pra nós. Está tudo bem, gente!".
Ver essa foto no Instagram