Joel Datena se pronuncia após repórter da Band agredir jornalista: 'Sua grandeza'
Apresentador Joel Datena rompe o silêncio no Brasil Urgente e diz o que pensa sobre colega que agrediu jornalista da concorrente
Durante o Brasil Urgente, Joel Datena foi sincero sobre o que pensa do episódio polêmico envolvendo o repórter Lucas Martins e a jornalista Grade Abdou, da Record. É que o profissional se descontrolou ao vivo e agrediu a colega durante a cobertura de um caso, gerando revolta pública e fazendo a situação parar na delegacia.
Ao ver o colega de emissora se desculpando pelo ocorrido, o apresentador opinou: "A gente te conhece. E assim reitero isso, isso mostra a sua grandeza. Você, além de um grande profissional, é uma grande pessoa, dificilmente a gente encontra pessoas assim na televisão.Você é um grande cara na tela e fora dela", iniciou.
Em seguida, Joel Datena ainda rasgou elogios à contratada da Record: "A Grace Abdou é uma outra grande profissional da televisão brasileira. Espero que ela aceite o seu pedido de desculpas porque foi do coração. Eu te conheço e percebi que saiu do fundo do seu coração".
O pronunciamento de Lucas foi feito ainda durante o Brasil Urgente, já que a discussão aconteceu ao vivo no noticioso: "Pedi pra fazer esse pronunciamento, para voltar ao ar, porque na disputa por espaço eu tive uma atitude inaceitável. Eu empurrei a repórter da Record, a Grace Abdou, colega de muitos anos, dividimos muitas pautas, e eu repito: acho que cabem poucas explicações sobre o porquê", iniciou.
"Não há motivo que justifique isso. Estava ao vivo, buscando espaço e naquele momento eu empurrei a Grace. Isso é inaceitável. A gente fala sobre isso e venho a público para pedir desculpas publicamente a essa colega de tantos anos. Um episódio lamentável. Pedir desculpas", completa o repórter após o espaço cedido pelo comunicador no canal paulista.