Isis Valverde se pronuncia após prisão de stalker que a perseguia há 20 anos
Isis Valverde falou sobre prisão de homem que a perseguiu por mais de 20 anos e agradeceu o apoio das autoridades
Nesta quarta-feira, 17, Isis Valverde se pronunciou após a Polícia Civil do Rio de Janeiro prender Cristiano Rodrigues Kellermann, homem acusado de persegui-la durante anos. De acordo com as investigações, o suspeito, que é natural do Rio Grande do Sul, viajou propositalmente ao Rio de Janeiro para tentar contato com a famosa.
Segundo as informações divulgadas pelo G1, o homem chegou a contratar um detetive particular para obter dados sigilosos, como o endereço e o telefone da vítima. A prisão ocorreu após o suspeito insistir em um encontro presencial nesta semana. Ele foi encaminhado para a delegacia do Leblon, mas a assessoria de Isis Valverde ainda não se pronunciou sobre o caso.
Em depoimento, Kellermann, que é uma pessoa com deficiência (PCD), confessou que nutre uma "paixão" pela atriz há mais de 20 anos e que já tentou se aproximar dela em diversas ocasiões e estados.
A famosa se manifestou sobre o caso e agradeceu o trabalho da polícia. "Fui informada sobre a prisão de um homem que vinha me perseguindo há anos. Agradeço o trabalho das autoridades, especialmente da Delegacia Antissequestro (DAS), pela rápida intervenção. Minha prioridade é a segurança da minha família e de todos ao meu redor."
A prisão repercutiu nas redes sociais e, rapidamente, internautas opinaram sobre a demora. "E levou só 20 anos? Tem mulher que não passa do primeiro ano viva!", disparou um. "Caramba 20 anos? Isso é mais que loucura", comentou outro. "Infelizmente esse tipo de situação é muito mais comum do que as pessoas imaginam", afirmou uma terceira pessoa.
A investigação
A atriz fez uma denuncia em uma unidade policial. Foi então que agentes especializados instauraram um inquérito e começaram a investigação. "Em uma segunda ocasião, o homem retornou ao condomínio onde fica a residência da atriz. Ao tomarem ciência do fato, as equipes se deslocaram até o local, mas, ao chegarem, o criminoso já havia fugido", declarou a polícia, em nota.
O homem foi preso numa terceira investida, quando retornou ao endereço de Isis e tentou encontrar a vítima. Ele foi penalizado em flagrante pelo crime de perseguição. "Diante da ação, e em razão do monitoramento contínuo realizado pela delegacia, os policiais foram imediatamente ao local, montaram um cerco tático e conseguiram localizar o criminoso".
Ver essa foto no Instagram