PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Ike Perlmutter, CEO da Marvel e responsável pela venda da franquia, é demitido pela Disney

Nessa semana 7.000 pessoas também foram demitidos pela empresa do Mickey Mouse

29 mar 2023 - 15h41
(atualizado às 15h57)
Compartilhar
Exibir comentários

O Ike Perlmutter, CEO da Marvel Entertainment, foi demitido nesta quarta-feira, 29. A informação foi confirmada para o portal Deadline por um porta-voz da Disney, que originalmente foi divulgada pelo The New York Times.

O ex-ceo não atuava diretamente na divisão de filmes desde 2019, quando Doutor Estranho foi lançado. Perlmutter ficou conhecido por ser o responsável pela venda da Marvel para a Disney, no ano de 2009, por US$ 4 bilhões.

Perlmutter adquiriu a Marvel em 1998 por meio de uma empresa de brinquedos que controlava e após a venda da Marvel para a Disney, a companhia aceitou continuar a contratá-lo como presidente da Marvel.

Segundo a publicação do NYT, Perlmutter, de 80 anos, foi demitido por um telefonema após o ex-ceo passar o ano de 2022 tentando alterar o board de executivos da Walt Disney Company. Pelmutter fazia o gerenciamento da parte administrativa e fins lucrativos da empresa, mas a Disney optou por fechar o departamento como meio de cortes de gastos, assim como a demissão de mais de 7.000 pessoas na segunda-feira, 27.

Victoria Alonso, responsável pelo departamento de efeitos visuais da Marvel Studios também foi demitida nessa leva. Ela era conhecida por defender pautas raciais e LGBTQIA+, enquanto Perlmutter era amigo próximo do ex-presidente dos EUA, Donald Trump.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade