Quem olha para Henry Cavill hoje, magro e musculoso, não suspeita que ele chegou a perder papéis por conta do corpo que tinha no passado. O ator é capa da edição de dezembro da revista americana Men's Health e conta que, até chegar no papel de Super-Homem, em 2013, passou por algumas reprovações.
Uma das mais marcantes foi para o personagem de James Bond em 007 - Cassino Royale, de 2006. Na época, ele precisou atuar em uma cena na qual sai do banheiro enrolado em uma toalha. Mas perdeu o posto para Daniel Craig, que encarnará Bond novamente em 2020, no filmeNo Time to Die (Sem Tempo Para Morrer, em tradução livre).
"Lembro-me do diretor [Martin Campbell] dizendo: 'Você está gordinho'. Eu não sabia como treinar e nem fazer dieta. Mas fiquei feliz que Martin tenha dito isso, porque me ajudou a melhorar", afirmou. "Eu poderia ter me preparado melhor."
O fracasso em testes para elenco não pararam por aí. Em 2006, Henry Cavill perdeu o papel de protagonista em Tristão e Isolda para James Franco, e em 2008, foi vencido por Robert Pattinson para encarnar o vampiro Edward, em Crepúsculo.
Apesar da série de fiascos, Cavill disse que não ficava irritado. "Eu já estava acostumado a me decepcionar. [Diziam]: 'Não, você não é bom o suficiente'. Isso não era novidade para mim", lamentou.
Hoje com 36 anos de idade e sustentando o papel de Super-Homem há seis, o ator revelou recentemente à People que ainda tem muito a fazer pelo herói da DC e quer continuar sendo o protagonista, após boatos de que estaria fora da franquia.
Além disso, Cavill destacou que tenta ao máximo refletir as histórias originais dos quadrinhos. "Isso é importante para mim. Ainda há muita justiça a ser feita pelo Super-Homem. Vocês vão ver", assegurou.
Henry Cavill viveu Super-Homem nos filmes Homem de Aço (2013), Batman vs. Superman (2016) e Liga da Justiça (2017).
O Super-Homem completa 80 anos de idade - Nesta quarta-feira, 18, a publicação da primeira história em quadrinhos do Super-Homem completa 80 anos. Em 1938, o personagem surgiu na edição número um da revista 'Action Comics'. Para comemorar o aniversário do herói, criado por Jerry Siegel e Joe Shuster, a DC Comics lançou, nos Estados Unidos, a 'Action Comics' número mil, com histórias criadas por roteiristas e artistas que trabalharam na revista nas últimas oito décadas. Na galeria a seguir, relembre os atores que interpretaram o herói mais famoso do planeta no cinema e televisão.
Foto: Divulgação/DC Comics / Estadão
Kirk Alyn - Após o sucesso inicial do Super-Homem devido à Segunda Guerra Mundial, o ator Kirk Alyn foi convidado a interpretar o personagem na sua primeira aparição nas telas. 'O Super-Homem' e 'O Homem Atômico Contra o Super-Homem' consistiam de 29 episódios que foram transmitidos nos cinemas norte-americanos entre 1948 e 1950 e relançados em DVD no início do século 21.
Foto: Reprodução de cena do filme 'O Super-Homem'/Columbia Pictures / Estadão
George Reeves - Com a popularização da televisão e o sucesso contínuo das histórias do Super-Homem, George Reeves foi escalado para viver o herói nas telinhas norte-americanas entre 1952 e 1958. 'As Aventuras do Super-Homem' renderam 104 episódios divididos em seis temporadas e foi uma das primeiras produções transmitidas em cores nos Estados Unidos.
Foto: Divulgação/DC Comics / Estadão
John Haymes Newton e Gerard Christopher - Para coincidir com o aniversário de 50 anos do herói, em 1988, a emissora norte-americana CBS criou a série 'Superboy' (1988-1992), que esperava contar a história de um Clark Kent ainda jovem, na época que ainda estudava para se tornar jornalista. Na primeira temporada, o Super-Homem foi interpretado por John Haymes Newton. Mas, após não agradar ao público, ele foi substituído por Gerard Christopher nas três temporadas seguintes. A série rendeu cem episódios em quatro temporadas e chegou a ser transmitida pelo SBT no início dos anos 1990.
Foto: DC Comics/Divulgação / Estadão
Dean Cain - O ator Dean Cain interpretou o Super-Homem na série 'Lois & Clark: As Novas Aventuras do Superman' (1993-1997), que fez bastante sucesso no Brasil quando foi transmitida pela Globo no final dos anos 1990. Com um enredo mais leve, os 87 episódios da série focaram bastante no romance de Clark Kent com Lois Lane (papel feito por Teri Hatcher) e nas dificuldades do jornalista em esconder sua verdadeira identidade.
Foto: DC Comics/Divulgação / Estadão
Tom Welling - Também uma série de bastante sucesso aqui no Brasil, 'Smallville' (2001-2011) foi transmitida pelo SBT e trouxe Tom Welling no papel de Clark Kent adolescente e descobrindo seus poderes na pequena cidade de Smallville, Kansas, onde cresceu. A série tinha temática adolescente e tratava da relação de Kent com o futuro rival Lex Luthor e Lana Lang, seu primeiro amor. Momento aguardado, Welling só vestiu o escudo da Casa de El no último episódio da série.
Foto: Reprodução de cena da série 'Smallville'/Warner Bros. Television / Estadão
Brandon Routh - Longe das telas do cinema desde 1987, Brandon Routh teve a difícil tarefa de suceder Christopher Reeve, morto em 2004 após complicações de um acidente com cavalo que o deixou tetraplégico, no papel do Super-Homem. O filme 'Superman - O Retorno', de 2006, não obteve muito sucesso e o ator foi considerado insosso para vestir o uniforme do herói.
Foto: Divulgação/Warner Bros. Pictures / Estadão
Henry Cavill - Com a criação do Universo Estendido da DC, o britânico Henry Cavill assumiu como intérprete do Super-Homem em 'O Homem de Aço', em 2013, e já repetiu o papel em mais dois filmes: 'Batman vs Superman: A Origem da Justiça' (2016) e 'Liga da Justiça' (2017). Fazendo uma versão mais séria do herói, ele inclusive reviveu o clássico arco dos anos 1990 em que trata de sua morte nas mãos do vilão Apocalypse e subsequente ressurreição.
Foto: Divulgação/Warner Bros. Pictures / Estadão
Tyler Hoechlin - A série 'Supergirl' não trata do Super-Homem, mas Tyler Hoechlin foi escalado como a sexta personificação do herói na televisão e apareceu como ator convidado em alguns episódios na segunda temporada da produção, ajudando sua prima Kara Zor-El. A série está na sua terceira temporada e vai ao ar no Brasil pelo canal pago Warner Channel.
Foto: Reprodução de cena da série 'Supergirl'/Warner Bros. Television / Estadão
Guilherme Briggs - Conhecido por ser a voz do Super-Homem no Brasil, o dublador carioca Guilherme Briggs empresta suas cordas vocais a todas as versões do personagem desde 1997, quando assumiu o papel na série 'Lois & Clark: As Novas Aventuras do Superman' após a morte trágica do antigo dublador do personagem, Alexandre Lippiani. Quem cresceu na virada nos anos 1990 para 2000 se lembra dele como intérprete, principalmente nos desenhos 'Superman: A Série Animada' e 'Liga da Justiça'.
Foto: Instagram/@guilhermebriggs | DC Comics/Divulgação / Estadão
Renato Aragão - Não podemos esquecer a vez que o comediante Renato Aragão viveu uma versão 'politicamente incorreta' do personagem em 'Os Trapalhões', nos anos 1980. Em um dos episódios, Didi aparece voando vestido como o Super-Homem, enquanto é ridicularizado por Mussum: "É um palhaço 'voantis'", ele brinca. E Didi responde, sempre usando a cor do companheiro como ofensa. Relembre outros momentos politicamente incorretos dos 'Trapalhões'.
Foto: Reprodução de cena do seriado 'Os Trapalhões'/TV Globo / Estadão