Script = https://s1.trrsf.com/update-1781903735/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Publicidade

Henrique Fogaça diz que teve aliança roubada em hospital após acidente de moto

Jurado do MasterChef expôs o caso após ser criticado pela ausência no último episódio do programa

2 jul 2026 - 08h18
(atualizado às 08h47)
Compartilhar
Exibir comentários
Após ausência no MasterChef, Henrique Fogaça fala sobre acidente de moto: ‘Eu não morri por Deus’:

Henrique Fogaça, de 52 anos, usou seu perfil no Instagram na noite de quarta-feira, 1º, para explicar o motivo de sua ausência no último episódio do MasterChef Brasil (Band). Chamado de "Folgaça" nas redes sociais, ele explicou que se ausentou do programa porque sofreu um acidente de moto.

De acordo com o chef, o acidente aconteceu em maio de 2026 e lhe deixou com costelas quebradas.

"Salve, salve, firmeza. Aí, todos meus seguidores, as pessoas que me acompanham no MasterChef, venho aqui fazer uma nota de esclarecimento. Eu não expus isso há quase dois meses, mas vou falar aqui agora: dia 5 de maio, voltando do MasterChef, na [rodovia] Castelo Branco, eu peguei óleo na pista, estava a 120 [quilômetros] por hora, caí e não morri por Deus, porque meu santo é muito forte, mas eu não pus isso na mídia", iniciou Henrique Fogaça, em vídeo publicado na rede social.

Henrique Fogaça relata acidente de moto e roubo de aliança
Henrique Fogaça relata acidente de moto e roubo de aliança
Foto: Reprodução | Instagram

"E teve um episódio ontem, né, acho que terça-feira, em que eu não estava, e saiu na mídia falando que eu tive um acidente e tal, e alguns veículos colocaram: 'Henrique Folgaça está fora do MasterChef'. Tipo, como se eu fosse folgado, tivesse dado atestado, não fosse trabalhar e tivesse sido substituído. Então, para que fique claro aqui, eu não ia expor isso, mas eu sempre trabalhei muito. Inclusive, eu poderia ter ficado, sei lá, trinta, quarenta dias afastado por causa do acidente que eu tive", completou.

O jurado do MasterChef ainda classificou a queda como "brutal", já que sofreu diversas lesões.

Henrique Fogaça relata acidente de moto e roubo de aliança
Henrique Fogaça relata acidente de moto e roubo de aliança
Foto: Reprodução | Instagram

"Eu quebrei três costelas, bati a bacia, quase trinquei, fdi a perna, ralei as pernas, fdi a perna e o tornozelo, ralei o joelho, as pernas e a mão, foi brutal. Então, só para deixar claro aqui: arrasta para o lado, para você ver como eu sou o 'Folgaça' e o meu atestado, beleza? Então, que fique claro aí para as pessoas que a mídia é sensacionalista, né? Mas em cima de mim, não, demorou? Estamos juntos", encerrou ele, que também publicou no perfil imagens explícitas dos ferimentos.

Além de divulgar imagens fortes dos machucados, o chef de cozinha afirmou que a equipe do hospital — cujo nome preferiu manter em sigilo — teria roubado sua aliança. "Arrasta pro lado. Conteúdo sensível. Ahh... ainda por cima roubaram minha aliança no hospital. Fui dar conta dois dias depois. Ligamos no hospital, mas disseram que não sabiam de nada", acrescentou na legenda da publicação.

Fonte: Portal Terra
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade
Meu Terra