Harry é excluído da coroação do rei Charles após brigas com William, diz jornal
Herdeiro do trono inglês estaria irritado com as revelações feitas pelo irmão mais novo em biografia
O príncipe Harry não terá nenhum papel de destaque na coroação do pai, o rei Charles III, durante a coração, marcada para maio. De acordo com o jornal Sunday Times, o caçula do monarca foi excluído do roteiro após revelações polêmicas de sua biografia e série na Netflix.
'Spare', livro de memórias de Harry, será lançado oficialmente na próxima terça-feira, 10. Porém, algunas trechos já foram divulgados pela imprensa internacional, como o episódio em que o marido de Meghan Markle revela uma agressão física de William e chama o irmão de "arqui-inimigo".
Charles também é alvo de Harry na biografia. O príncipe diz que o pai está preocupado que as exposições dele e da mulher afetem o seu reinado. Além disso, ele revelou que era contra o casamento do rei do Reino Unido com Camilla Parker Bowles.
"O príncipe Harry foi excluído do roteiro da coroação, e não terá nenhum papel oficial no serviço se ele comparecer. Quebrando a tradição, Charles vai encerrar a cerimônia com os duques reais ajoelhados e prestando homenagem ao monarca. Apenas William desempenhará esse papel. Do jeito que as coisas estão, não haverá papel para Harry no serviço", afirmou uma fonte da publicação.
A família real britânica não comentou até o momento as polêmcias revelações da biografia de Harry, seguindo a mesma estratégia do final do ano passado quando ele e Meghan lançaram uma série documental na Netflix.
Segundo um amigo de William, o príncipe de Gales não vai se manifestar: "[William] não vai retaliar, ele nunca faria, porque ele é digno e incrivelmente leal. É cruel, covarde e muito triste para ele continuar levando pancadas. Ele está calado para o bem da família e do país."