As maiores polêmicas da nova autobiografia do príncipe Harry

Duque de Sussex lança 'Spare' no próximo dia 10

Foto: Reprodução/Instagram

Livro

Desde que Harry e Meghan deixaram as obrigações reais em 2020, eles passaram a revelar detalhes da vida na família real inglesa. Entre fofocas e acusações de racismo, agora Harry lança sua autobiografia 'Spare', em 10 de janeiro. Veja algumas das revelações. (01/13)

Foto: Divulgação

Agressão

Harry afirma que ele e William entraram em uma briga que se tornou física. O motivo seria o comportamento de Meghan Markle, que teria sido chamada de “difícil”, “rude” e “abrasiva” por William....(02/13)

Foto: Reprodução/Instagram

...

“Ele me agarrou pelo colarinho, rasgou meu colar e me derrubou. Caí no chão sobre a tigela do cachorro, que rachou sob minhas costas e os pedaços me cortaram”. Mais tarde, William teria se desculpado e pedido que Harry não contasse nada à esposa. (03/13)

Foto: Reuters

Nazismo

Em 2005, Harry fez apologia ao nazismo em uma festa à fantasia. Agora ele tenta minimizar a sua escolha e alega que foi incentivado por William e Kate. Ao experimentar o traje para o casal, "os dois uivaram [de rir]", escreveu. (04/13)

Foto: Divulgação

Diana

Traumatizado com a morte da mãe, a princesa Diana, ele procurou ajuda de uma mulher que afirmava ter 'poderes'. Ela lhe entregou uma mensagem da falecida princesa: “sua mãe diz que você está vivendo a vida que ela não poderia viver, a vida que ela queria para você”, escreveu. (05/13)

Foto: Reprodução/Instagram

Racismo

Sobre o vídeo de 2009 no qual usou gíria racista para falar com colega soldado paquistanês, ele diz que não sabia que o termo era racista. "Eu tinha 21 anos, vivia isolado do mundo real e era envolto em privilégios, eu acreditava que essa palavra era como 'ianque'. Inofensiva." (06/13)

Foto: Reprodução/Instagram

Ilegítimo?

O duque de Sussex negou que seu verdadeiro pai seja James Hewitt, instrutor de equitação com quem Diana teve um caso. "Ela só conheceu o major Hewitt muito depois que eu nasci”, explicou. (07/13)

Foto: Reprodução/Instagram

Drogas

Harry confessou que usou cocaína pela primeira vez aos 17 anos. "Não foi muito divertido e não me fez sentir especialmente feliz como parece acontecer com os outros". Ele também revelou ter fumado maconha no banheiro do internato Eton College quando ainda era aluno. (09/13)

Foto: Reuters

Madrasta

Harry alega que ele e o irmão não queriam que o rei Charles se casasse com Camilla Parker Bowles. "Willy e eu prometemos a nosso pai que receberíamos Camilla na família. A única coisa que pedimos em troca foi que ele não se casasse com ela”. Mas o casório aconteceu em 2005. (10/13)

Foto: Instagram/Reprodução

As cunhadas

A famosa briga entre Kate e Meghan, em 2018, aconteceu porque a ex-atriz disse que a cunhada estava com "cérebro de bebê" (referência às alterações hormonais da gestação). "Isso causou uma grande confusão porque disseram a Meghan que ela não era próxima o suficiente de sua cunhada para discutir seus hormônios". (11/13)

Foto: Reuters

Afeganistão

Harry serviu como piloto de helicóptero no Afeganistão e diz que matou 25 pessoas. “Não é um número que me satisfaça, mas também não me envergonha”. (12/12)

Foto: Reprodução/Instagram

Virgindade

Segundo trecho obtido pelo 'Daily Telegraph', Harry teve a primeira relação sexual com uma mulher mais velha, num campo. "Um dos meus erros foi deixar isso acontecer em um campo, logo atrás de um pub movimentado. Sem dúvida, alguém nos viu”. (12/13)

Foto: Reprodução/Instagram

Acompanhe no Terra 🌎

Diariamente o Terra traz conteúdos para você se manter informado. Acesse o site e nos siga nas redes. (13/13)

Foto: Divulgação