Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Há 13 anos, Miley Cyrus rebateu comentários maldosos ao corpo mais magro após trocar dieta por intolerância ao glúten: 'Não sou anoréxica'

A polêmica em torno da saúde de Miley Cyrus mostra como celebridades, especialmente mulheres jovens, enfrentam escrutínio intenso sobre o corpo - e como, muitas vezes, o diálogo sobre saúde se mistura à pressão estética e a diagnósticos precipitados feitos pelo público

24 nov 2025 - 08h25
(atualizado em 24/11/2025 às 00h00)
Compartilhar
Exibir comentários
Há 13 anos, Miley Cyrus rebateu comentários maldosos ao corpo mais magro após trocar dieta por intolerância glúten: 'Não sou anoréxica'.
Há 13 anos, Miley Cyrus rebateu comentários maldosos ao corpo mais magro após trocar dieta por intolerância glúten: 'Não sou anoréxica'.
Foto: Getty Images, TheStewartofNY / Purepeople

Publicada há 13 anos, uma entrevista de Miley Cyrus à revista alemã Bravo trouxe à tona críticas e acusações de anorexia que a artista enfrentava na época. Então com 19 anos, a cantora e atriz respondia a comentários sobre seu emagrecimento, que muitos atribuíram a uma possível doença ou transtorno alimentar. Miley, no entanto, foi categórica ao afirmar que a transformação se devia apenas a uma nova rotina alimentar.

"Estou mais saudável do que nunca", disse à revista. "Não sou anoréxica nem tenho problemas psicológicos ou corto os pulsos. Estou saudável e com um ótimo humor!"

Na época, a artista havia sido diagnosticada com intolerância ao glúten e relatou ter substituído grande parte de sua alimentação. O cardápio passou a incluir peixe, frango, saladas, frutas, e, ocasionalmente, carne vermelha e pão sem glúten. Frituras foram eliminadas: Miley afirmou consumir apenas alimentos assados ou cozidos.

Em sua defesa nas redes sociais, ela reforçou o diagnóstico e rebateu especulações nas redes: "Para aqueles que me chamam de anoréxica, eu sou alérgica ao glúten e à lactose. Não se trata de peso, mas de saúde. De qualquer maneira, o glúten é besteira. Todo mundo deveria ficar uma semana sem ingeri-lo. A mudança na pele, na saúde física e mental é surpreendente. Você não vai voltar a consumir."

Mudanças posteriores na dieta

Anos depois, Miley voltou a comentar sua alimentação no The Joe Rogan Experience, em conversa transcrita pelo site The Things. A artista contou ter adotado a dieta...

Veja mais

Matérias relacionadas

'Fui massacrada. Mas não fiquei traumatizada': há 18 anos, Preta Gil realizou um grande sonho no Carnaval do RJ e não se rendeu às críticas

Há 62 anos, essa bebê carequinha não imaginava que teria fãs por todo o mundo; há pouco tempo revelou doença crônica e mudou a aparência. Reconhece?

'Não há mais tempo': o apelo urgente de Madonna, excomungada há 36 anos da Igreja Católica, ao Papa Leão XIV

Nem glúten, nem açúcar: há 10 anos, Lilia Cabral adotava dieta radical que a fez emagrecer 9kg e nunca mais engordou. Veja cardápio!

'Não tem como não me indignar': há 11 anos, foto de Preta Gil em capa de revista de moda foi editada sem autorização e deixou cantora 'em choque'

Purepeople
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade