Gusttavo Lima traiu Bolsonaro? Entenda por que anúncio de candidatura causou polêmica com o ex-presidente
Gusttavo Lima já foi apoiador público do ex-presidente Jair Bolsonaro, derrotado nas eleições de 2022.
Gusttavo Lima pode ter arrumado dor de cabeça com Jair Bolsonaro, ao anunciar a intenção de vir candidato à Presidência da República em 2026. Nas últimas eleições, o sertanejo apoiou publicamente o ex-presidente no segundo turno.
Segundo informações do jornal O Globo, pessoas próximas de Bolsonaro avaliam que Gusttavo traiu o ex-presidente. Tudo isso porque os dois conversaram um dia antes da entrevista ao portal Metrópoles, onde ele falou sobre a possível candidatura, e o cantor não mencionou a vontade de entrar para a política.
Embora esteja inelegível até 2030 após decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Bolsonaro ainda tem esperança de conseguir reverter este cenário e se apresenta nos bastidores como "o plano A" da direita para as próximas eleições.
GUSTTAVO LIMA PRESIDENTE? MINISTROS DE LULA ACREDITAM EM MANOBRA POLÍTICA PARA AJUDAR GOVERNADOR
Segundo informações da coluna de Malu Gaspar, no jornal O Globo, ministros do governo Lula receberam a notícia "com desconfiança e ceticismo". Eles acreditam que se trata de "um jogo armado" de Gusttavo com o atual governador de Goiás, Ronaldo Caiado, que deve vir candidato em 2026. O político é amigo pessoal do sertanejo e participou do aniversário de 35 anos do cantor, comemorado em um iate bilionário na Grécia.
Para ministros de Lula, Caiado incentivou a declaração pública de Gusttavo para se blindar de críticas da direita e, depois, ganhar apoio do cantor quando ele eventualmente desistir da ideia.
A teoria também é forte entr...
Matérias relacionadas
Coincidência bizarra liga Yuri Lima, jogador que traiu Iza, ao ex-marido da cantora, Sérgio Santos