Giovanna Lancelotti corta ator da Globo da Beija-Flor
Giovanna Lancelotti assumiu papel que seria do ator em encenação de ritual na escola de samba carioca, segundo informações do Jornal Extra.
A atriz Giovanna Lancellotti assumiu o papel que seria interpretado pelo ator Samuel de Assis em uma encenação da escola de samba Beija-Flor de Nilópolis. O episódio ocorreu nesta quinta-feira (2), gerando repercussão nos bastidores da agremiação carioca, que já enfrentava turbulências após a saída recente da dançarina Brunna Gonçalves.
De acordo com informações publicadas pelo Jornal Extra, Samuel de Assis foi informado sobre sua substituição momentos antes da apresentação, que incluía a representação de orixás. A troca teria acontecido por determinação direta de Giovanna Lancellotti.
Aatriz é esposa do empresário Gabriel David, filho de Anísio Abraão David, patrono da Beija-Flor, o que lhe confere proximidade com a liderança da tradicional escola de samba do Carnaval do Rio de Janeiro.
Uma fonte interna da agremiação, que não teve sua identidade revelada, relatou ao Jornal Extra os bastidores da situação: "Ela ligou ordenando que fosse ela a encenar o ritual no palco. Como conseguiu botar a Brunna pra fora, também quis mostrar o poder de 'primeira-dama', mesmo não sendo. Nunca tomou decisões importantes porque não sabe de carnaval, mas quis usar esse momento para se impor. Gabriel só não fez nada para não passar por cima dela".
A apresentação aconteceu na sede da Beija-Flor, em Nilópolis, município da Baixada Fluminense. Até o momento, a diretoria da escola não emitiu posicionamento oficial sobre o ocorrido, assim como Samuel de Assis não se manifestou publicamente sobre sua substituição.