Gato de Marina Ruy Barbosa desaparece, ela pede ajuda e desabafa: 'Meu suporte emocional'
João, de 10 anos, foi resgatado pela atriz ainda filhote e vive em um condomínio no Rio de Janeiro
Marina Ruy Barbosa compartilhou com seus 41,7 milhões de seguidores um pedido de ajuda na noite de segunda-feira, 25. A atriz informou que um de seus gatos, João, desapareceu no último sábado, 23, no condomínio em que a família dela vive no Rio de Janeiro.
"Meu gato João está desaparecido desde sábado, aqui no Rio de Janeiro. Ele costuma dar pequenas voltas pelo condomínio, mas sempre volta pra casa — dessa vez não voltou. O João tem 10 anos, é castrado e mora nessa mesma casa desde sempre. Ele sabe o caminho de volta. Sempre soube", escreveu.
Suporte emocional
A atriz ainda contou que o gato foi adotado por ela e é um de seus suportes emocionais. "Resgatei ele ainda filhote, junto com os irmãos. Ele foi o único que não foi adotado, e ficou comigo. Desde então, é parte da minha família e também do meu suporte emocional."
Marina Ruy Barbosa destacou a importância de seu bichinho de estimação e pediu para seguidores dela compartilharem as imagens do gato João. "Quem me conhece minimamente sabe o quanto meus gatos são importantes pra mim. Se alguém tiver visto o João ou tiver qualquer informação, por favor me avise. Peço, de coração, que vocês compartilhem essas imagens e esse pedido, pra que ele possa voltar pra casa."
View this post on Instagram
A atriz de 30 anos ainda demonstrou estar preocupada com o sumiço de mais de 48 horas do bichano. "Não sei se ele está machucado, se alguém fez alguma maldade… só sei que preciso de ajuda", lamentou. Nos comentários, diversos seguidores deram dicas para a atriz atrair o bichano de volta, como usar outros gatos do condomínio na busca.
"Pergunte aos próprios gatinhos que você encontrar pela rua do seu condomínio e os da rua também. Diga o nome dele e diga que você está preocupada pra que eles avisem pra ele voltar logo pra casa porque você o ama muito. Acredite, isso funciona muito. Há inúmeros relatos sobre a volta dos nossos gatinhos pra casa , inclusive eu sou um desses relatos", escreveu uma seguidora.