Galã de novela revela proposta de R$ 72 mil para uma noite de amor: “Foi tentador”
Mexicano Fernando Alonso diz que homens e mulheres enviam vídeos íntimos na tentativa de conseguir um encontro
O assédio presencial e online se tornou rotina para o ator mexicano Fernando Alonso, visto em novelas de sucesso como ‘Tenías que ser Tu’, ‘Huérfanas’ e ‘Bellezas Indomables’.
Ele disse à revista ‘TV y Novelas’ receber propostas para sexo com pessoas cis e transexuais, de diferentes idades.
“Já recebi pedidos até de mulheres casadas. Elas me dizem: ‘Amo meu marido, não trocaria ele por ninguém, mas meu marido não me toca mais’”, relata. “Se eu me dedicasse a isso, seria milionário”, afirma o galã.
Uma vez, uma proposta o balançou. “Vieram me oferecer 250 mil pesos (cerca de R$ 72 mil), foi tentador, mas considero que você está mexendo com outras energias e eu sou muito espiritual.”
Fernando, de 46 anos, também contou receber material pornográfico de fãs. “Me enviam vídeos íntimos.”
Sempre questionado sobre a vida amorosa, o ator faz mistério sobre a identidade da parceira. “Eu acredito no amor, estou apaixonado, estou namorando uma pessoa, uma mulher com quem me conecto em muitas coisas.”
Opinião da coluna
A hipersexualização de atores da TV é um problema grave e ainda pouco discutido. A objetificação por parte de muitos fãs ultrapassa a linha da admiração saudável e entra no território do assédio.
Não é aceitável que a individualidade do artista seja ignorada. Ele não pode ser tratado como mera fantasia sexual. O fato de se expor na TV não o faz menos digno de respeito.
Imprescindível reconhecer que atores são profissionais exercendo seu ofício, não personagens disponíveis fora da ficção nem corpos à mercê do desejo alheio.
A sorte dos assediadores é que a maioria dos famosos prefere não mostrar e denunciar quem comete importunação sexual, comportamento tipificado como crime no Artigo 215-A do Código Penal.