PUBLICIDADE

Françoise Hardy: ícone pop comove o mundo após morrer de câncer de faringe aos 80 anos. Relembre legado na música e moda!

A cantora Françoise Hardy morreu esta terça-feira, 11 de junho, anunciou o filho Thomas Dutronc no Instagram

13 jun 2024 - 20h33
Compartilhar
Exibir comentários
Françoise Hardy: ícone pop comove o mundo após morrer de câncer de faringe aos 80 anos. Relembre legado na música e moda!.
Françoise Hardy: ícone pop comove o mundo após morrer de câncer de faringe aos 80 anos. Relembre legado na música e moda!.
Foto: Getty Images / Purepeople

Após a surpreendente notícia de morte do cantor Nahim e a despedida da atriz Ilva Niño, a cantora pop Françoise Hardy morreu aos 80 anos. Sua morte foi relatada por seu filho, Thomas Dutronc, que escreveu "Maman est partie" (ou em inglês, "mamãe se foi") no Instagram.

Françoise Hardy tinha câncer linfático desde 2004 e havia passado por anos de radioterapia e outros tratamentos para a doença. Em 2015, ela foi brevemente colocada em coma induzido depois que sua condição piorou e teve problemas de fala, deglutição e respiração nos anos seguintes. Em 2021, ela havia defendido a eutanásia, dizendo que a França era "desumana" por não permitir o procedimento.

Inspirado no estilo chanson francês de baladas cantadas, bem como nos estilos emergentes mais ousados de pop e rock'n'roll, Hardy se tornou uma parte fundamental do estilo yé-yé, que dominou a música francesa de meados do século. Sua crescente fama europeia fez com que ela começasse a regravar seu repertório em vários idiomas, incluindo o inglês. Sua canção de 1964, "All Over the World", traduzida de Dans le Monde Entier, tornou-se seu único hit no Top 20 do Reino Unido, mas sua fama perdurou na França, Itália e Alemanha.

Entenda a ligação de Françoise Hardy com a moda

A beleza e a estética Françoise de Hardy englobava alfaiataria de silhueta limpa ao lado de looks mais casuais, incluindo malhas, jeans e couro - bem o estilo francês do século XX. Ela se tornou a musa de designers como Yves Saint Laurent e Paco Rabanne, e tamb...

Veja mais

Matérias relacionadas

Morre, aos 41 anos, cantor sertanejo João Carreiro, ex-dupla de Capataz, após cirurgia no coração. Relembre carreira do artista

Morte de Quinho do Salgueiro abala mundo do samba pouco antes do Carnaval; cantor de 66 anos estava com câncer

25 atores da novela 'A Viagem' já morreram 30 anos após estreia do remake da Globo. Saiba quem deixou saudade!

URGENTE: Morre Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, após luta contra câncer raro

'Fusão da Anitta com...' novo visual de Maya Mazzafera após transição choca web e rende comparações com ícone do pop mundial. Fotos!

Purepeople
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade