Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

França compara Michael Jackson a Marilyn Monroe e Elvis Presley

26 jun 2009 - 08h42
(atualizado às 10h43)
Compartilhar

O ministro da Cultura francês, Frédéric Mitterrand, expressou nesta sexta-feira (26) suas condolências pela morte de Michael Jackson e comparou as circunstâncias de sua morte, "em uma grande solidão", com às de Marilyn Monroe, James Dean e Elvis Presley. "Todos temos um pouco de Michael Jackson", afirmou o recém nomeado ministro na rádio Europe 1 , onde elogiou o "gênio da música e do espetáculo".

Frédéric destacou a fascinação que existe nos Estados Unidos pelos destinos trágicos e assegurou que o rei do pop terminou "de uma forma não muito diferente" de Marilyn, James Dean e Elvis.

Michael foi uma contradição vivente, assegurou o ministro, por sua "complexa relação com a negritude" que mostrava "uma grande dificuldade para assumir seu físico", ao mesmo tempo em que "uma fidelidade forte a sua raça negra".

O primeiro-ministro, François Fillon, por sua vez, assegurou se sentir emocionado pela morte de uma estrela que admirou sobretudo por seu sucesso. "Alguém capaz de vender 750 milhões de discos é único na história da música, das variedades, da difusão da arte. É um monumento", disse Fillon.

A cantora canadense Céline Dion destacou na emissora Europe 1 que a morte de Jackson é o resultado do estresse que viveu em vida."Quando você estava com ele sentia essa fragilidade, esse mal-estar que era maior do que parecia. Não é possível para um ser humano viver assim todos os dias", afirmou a cantora de Québec.

Tarak Ben Anmar, que foi produtor e amigo de Michael, criticou na Europe 1 os "charlatões" que se aproveitaram do fato do cantor ser "hipocondríaco". "Está claro que os criminosos neste caso são os médicos que trataram dele ao longo de toda sua carreira e que destruíram seu rosto e lhe deram remédios para tirar-lhe a dor", disse.

EFE   
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra