Velório de Preta Gil: Ivete, Regina Casé e família Gil se despedem da cantora; veja quem foi
Artista foi velada no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, nesta sexta-feira, 25.
Amigos, familiares e fãs de Preta Gil se despediram da cantora nesta sexta-feira, 25, durante o velório no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, que foi aberto ao público até as 14h. O cortejo até o Crematório e Cemitério da Penitência saiu por volta das 15h, sob aplausos.
Os primeiros a serem fotografados foram Danilo Faro, empresário e irmão de Rodrigo Faro, Thiago Abravanel com o marido, Fernando, e os atores Taís Araújo e Luiz Miranda.
Francisco Gil chegou acompanhado de amigos e da namorada, a ex-BBB Alane Dias. O filho de Preta demonstrou estar bastante emocionado à beira do caixão com o corpo da mãe. Leia mais.
Malu Mader compareceu ao velório com a atriz Claudia Abreu. Thiago Fortes e Mylena Ciribelli também marcaram presença, assim como Thiaguinho e Carol Peixinho, Marcelo Serrado, Carla Perez, Xanddy, Péricles, entre outros.
A primeira dama Janja e a ministra da Cultura Margareth Menezes também foram ao Theatro Municipal para se despedirem de Preta Gil.
Próximo ao fim da despedida, chegaram Caio Blat, ex-namorado de Preta que se emocionou bastante, Ludmilla, Sabrina Sato, Nicolas Prattes e Maria Gadu, entre outros.
Pais de Preta, Gilberto Gil e Sandra Gadelha, e a madrasta Flora Gil chegaram ao velório em horário próximo ao da saída do cortejo.
Regina Casé também compareceu ao velório da amiga, muito abalada.
Ivete Sangalo chegou amparada por amigos e, bastante emocionada, se despediu de Preta com um beijo.
Carolina Dieckmann também compareceu ao final do velório e não conteve a emoção, sendo amparada pelo marido, Tiago Worcman. A atriz era amiga de Preta há mais de vinte anos.
Preta Gil morreu no último domingo, 20, aos 50 anos, em Nova York, onde fazia tratamento contra o câncer.
Cortejo
Diversas ruas no entorno do Theatro Municipal do Rio de Janeiro foram interditadas para receber fãs que compareceram ao velório.
O cortejo no carro do Corpo de Bombeiros passou pelo circuito de megablocos da cidade, que ganhou o nome da artista.
Preta Gil foi grande incentivadora do carnaval de rua na capital fluminense. Ela comandou o Bloco da Preta por 15 anos.
Os últimos momentos de Preta
Preta Gil, nos últimos dias de vida, tentou retornar ao Brasil. Com o estado de saúde agravado e diante da notícia de que não havia mais possibilidades terapêuticas para seu tratamento contra o câncer, a artista manifestou o desejo de voltar para casa, reencontrar amigos e sua mãe.
No domingo, 20, ela chegou a embarcar em uma UTI aérea que a traria de volta ao País. No entanto, antes da decolagem, passou mal e morreu dentro de uma ambulância, a caminho do hospital, em Nova York, aos 50 anos.