'Fórmula 1 - O Filme': aos 61 anos, Brad Pitt 'se acabou' no HIIT e teve que treinar o pescoço para ter corpo 'incrivelmente diferente' no longa
Brad Pitt é o protagonista do filme 'Fórmula 1' e, embora tenha um corpo definido, teve que passar por sessões de treino pesadas para o longa. Aos detalhes!
Conhecido como um dos maiores galãs de Hollywood, Brad Pitt está melhor do que nunca no filme 'Fórmula 1', lançado na semana passada nos cinemas. Para viver um piloto de F1 no longa, o ex-marido de Angelina Jolie teve que mudar alguns aspectos de sua rotina de treinos, incluindo a inclusão de exercícios inusitados.
Em entrevista para a revista Men's Health, o treinador e fisioterapeuta Barry Sigrist, responsável por preparar os corpos de Brad Pitt e Damson Idris para o filme, revelou alguns detalhes da rotina de treinos dos astros para encarar suas melhores versões no longa e, claro, estarem o mais aptos possível para as cenas dentro dos carros de corrida.
Para isso, muita gente não faz ideia, mas ambos tiveram que dar uma atenção extra nos treinos para o pescoço. De acordo com o preparador físico, o pescoço é uma área que comumente não é exercitada por pessoas comuns, apenas por esportistas de elite e fisiculturistas, mas que é essencial para pilotos de Fórmula 1.
"Nenhum deles havia treinado o pescoço antes. Quer dizer, ninguém treina, para ser justo. Então, primeiro, queríamos que eles se acostumassem a carregar o pescoço em pequenas doses. E então passamos para um aumento real de tolerância e trabalho de capacidade, principalmente por meio de exercícios isométricos. Isso seria principalmente comigo, com um medidor de força contra a cabeça deles", detalhou Barry Sigrist.
"Tenho certeza de que você já viu os pilotos fazendo isso. Trata-se de aplicar esses princípios consistente...
Matérias relacionadas