Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Filha de Wolf Maya diz que 'Twitter' é uma prisão

29 out 2009 - 19h02
Compartilhar
Ana Carolina Moura

A atriz Maria Maya, filha do ator e diretor Wolf Maya, criticou sua geração em encontro com a imprensa nesta quinta (29), em São Paulo, para divulgar a peça A Loba de Ray-Ban, que estreia dia 7 no teatro Shopping Frei Caneca (SP).

Maria disse que sua personagem no espetáculo, Fernanda, enfrenta conflitos morais e por isso abandona seu amor, Júlia, papel de Cristiane Torloni. "Essa questão é muito presente na minha geração - a virtual, do Twitter e do Facebook -, que está tão presa ao individualismo que acaba abandonando o amor. Eu também uso essas redes de relacionamento, mas trata-se de uma prisão", criticou.

Segundo ela, quando Cristiane Torloni a chamou para um teste, ela agarrou o papel com todas as forças. "Eu quis trazer essa realidade para a ficção", contou. "Ainda não tenho resposta para a questão, mas espero encontrar pelo menos um conforto no teatro".

A atriz falou também que trouxe sua experiência pessoal para os palcos. "Eu vim de uma família de artistas - Wolf, Cininha de Paula, Chico Anysio, Marcos Palmeira -, mas tenho pouco contato com eles. Tanto porque cada um está muito preso ao seu trabalho, quanto por eu sempre ter tentado distanciar da imagem do meu pai. É triste que as pessoas, como eu, estejam perdendo os laços das relações amorosas e familiares".

Aos 28 anos, Maria acredita que A Loba de Ray-Ban será um divisor de águas na sua carreira. "Só agora estou conseguindo fincar a minha história na profissão que escolhi e amo. Fico feliz em poder juntar no palco a minha maturidade profissional com a pessoal".

Filha versus amante

Maria Maya volta a contracenar com Cristiane Torloni após interpretar sua filha problemática - e rejeitada - em Caminho das Índias, da Globo. Nos palcos, a atriz vive a amante da personagem de Cristiane. "Foi uma feliz coincidência. Eu fiz o teste para a peça antes da novela e, no início, eu tinha outro papel na trama. Soube três dias antes de começar a gravar que seria filha da Cris", contou.

Para Cristiane, a novela foi um teste para as duas atrizes. "Se a gente não tivesse sentido química, seria uma chance para afinar ou para dizer tchau", ressaltou.

Serviço:

A Loba de Ray-Ban

Data: até 20 de dezembro.

Horário: Quinta e Sábado, às 21h; Sexta, às 21h30; Domingo, às 19h.

Local:Teatro Shopping Frei Caneca - Rua Frei Caneca, 569 - 6º Andar.

Preço: Quinta R$ 70; Sexta a Domingo R$ 80.

Foto: Celso Akin / AgNews
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra