Fernanda Torres reage à vitória histórica de Wagner Moura no Globo de Ouro 2026
A atriz exaltou o feito do colega baiano, que desbancou astros de Hollywood e garantiu o primeiro Globo de Ouro de Melhor Ator
A consagração de Wagner Moura no Globo de Ouro 2026 gerou uma onda de orgulho nacional, e uma das reações mais emocionantes veio de ninguém menos que Fernanda Torres. A atriz, que fez história ao vencer na categoria de Melhor Atriz em Filme de Drama em 2025, utilizou suas redes sociais nesta segunda-feira, 12, para parabenizar o colega e celebrar o momento iluminado do cinema brasileiro no exterior.
Ontem, Moura conquistou a estatueta de Melhor Ator em Filme de Drama por sua atuação visceral em "O Agente Secreto". Em um vídeo vibrante publicado no Instagram, Fernanda não escondeu a alegria com o triunfo do amigo. "Gente, eu tô do outro lado do mundo, mas acordei hoje com essa notícia maravilhosa de que o meu irmão, esse baiano sestroso, Wagner [Moura], está com o Globo de Ouro na mão!", começou a atriz.
Além de exaltar Wagner, Fernanda Torres fez questão de cumprimentar o diretor Kleber Mendonça Filho, cujo longa-metragem também foi premiado como Melhor Filme em Língua Não Inglesa. A dobradinha histórica reforça o prestígio da produção brasileira em solo americano. "E que o Kleber, essa flor do Nordeste, esse cara 'arretado' de Pernambuco, levou o melhor filme, 'O Agente Secreto', esta perna cabeluda… Coisa mais linda do mundo!", disse emocionada.
A atriz destacou que o Brasil vive um biênio de ouro em "Lalaland" (Hollywood), projetando ótimas expectativas para as próximas premiações da temporada, incluindo o Oscar. "Dois anos seguidos o Brasil arrasando em Lalaland. Eu quero desejar tudo de bom: Kleber, Wagner, Alice… todo mundo aí. Sprint final, hein gente? O Everest tá quase chegando!", afirmou.
União cultural
Filha de Fernanda Montenegro, a atriz também agradeceu o carinho da equipe de "O Agente Secreto", que utilizou santinhos com sua imagem como amuletos de sorte durante a cerimônia. Para ela, o sucesso internacional é uma vitória da identidade brasileira.
"E eu queria também agradecer o santinho que fizeram de mim. Cara, eu fiquei emocionadíssima com essa homenagem mais linda que eu podia ganhar. Vocês merecem tudo! O Nordeste brasileiro no mundo… é pra isso que serve a cultura. Cultura brasileira, cinema brasileiro… vamos nos amar, gente!", encerrou.