Felipe Neto revela transtorno mental ao explicar mania: 'Entraria em surto'
Felipe Neto revela transtorno mental ao explicar por que só usa o mesmo tipo de camiseta; veja
O influenciador digital Felipe Neto voltou a chamar atenção nas redes sociais ao explicar por que costuma aparecer sempre usando camisetas pretas de modelo idêntico. A escolha, segundo ele, não tem relação com estilo ou estratégia de imagem, mas com um transtorno que provoca hipersensibilidade na região do pescoço.
De acordo com o youtuber, qualquer tecido que encoste na área provoca uma sensação intensa de incômodo. Por isso, ele acabou se adaptando apenas a um tipo específico de gola, adquirindo várias peças iguais para evitar desconfortos no dia a dia.
"Preciso dessa gola mais aberta quando estou em casa. Qualquer coisa que encoste no meu pescoço me causa uma agonia absurda. Essa 'frescura' é, na verdade, um transtorno mental. A sensação é muito intensa, principalmente quando estou relaxado. É horrível", relatou.
Felipe Neto contou ainda que o incômodo costuma surgir especialmente em momentos de descanso, embora em situações de crise o desconforto seja constante. "Na rua costumo ficar bem. Só sinto quando estou tranquilo em casa. A não ser quando estou em crise, aí a agonia aparece o tempo todo e eu fico obrigatoriamente com a mão no pescoço."
O influenciador também descreveu como percebe a sensação: "É muito difícil de explicar. Parece uma vulnerabilidade extrema, como se eu estivesse prestes a ser atacado no pescoço e precisasse me proteger. Se eu estiver em crise e não colocar a mão ali, não sei o que poderia acontecer. Penso sempre: e se alguém amarrasse minhas mãos durante uma crise? Acho que eu entraria em surto. É instantâneo. Eu simplesmente preciso proteger o pescoço".