Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Faustão recebe alta após ficar 3 meses internado e seguirá com tratamento em casa

De acordo com boletim médico, apresentador está bem clinicamente e com bom funcionamento dos órgãos transplantados

28 ago 2025 - 10h33
(atualizado às 15h47)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Faustão, de 75 anos, recebeu alta após três meses internado para transplantes de fígado e rim, e seguirá tratamento em casa com bom quadro clínico.
Faustão recebe alta após 3 meses internado e seguirá tratamento em casa, diz hospital:

O apresentador Fausto Silva, o Faustão, recebeu alta nesta quinta-feira, 28, após três meses de internação e passar por dois transplantes no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. De acordo com o boletim médico, ele passa bem clinicamente e apresenta bom funcionamento dos órgãos transplantados.

Segundo a equipe médica que o acompanhou durante a internação, o apresentador seguirá agora um plano de cuidados domiciliar, que inclui o uso de imunossupressores e acompanhamento médico regular. Faustão estava internado desde maio para tratamento e realização de transplantes.

Faustão passa por novo transplante e retransplante após internação em São Paulo:

O apresentador de 75 anos foi hospitalizado em maio para tratar uma infecção bacteriana aguda com sepse. Durante o período, passou por controle infeccioso e reabilitação clínica e nutricional, além de um transplante de fígado e um retransplante de rim. Segundo o Albert Einstein, os procedimentos foram planejados há um ano e realizados no início deste mês.

O apresentador Faustão
O apresentador Faustão
Foto: Reprodução/Instagram

"Os procedimentos ocorreram após o Einstein ser acionado pela Central de Transplantes do Estado de São Paulo e confirmar a compatibilidade dos órgãos doados por doador único", informou o hospital na ocasião.

No dia 13 de agosto, Faustão havia deixado a UTI e apresentou melhora das funções dos órgãos transplantados. Ele continuou em tratamento durante o período que antecedeu a alta.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade