Famosos e fãs vão ao funeral do cantor do Boyzone
Cerca de 3 mil pessoas prestaram homenagem neste sábado (17) a Stephen Gately, um dos membros do grupo musical irlandês Boyzone que morreu há uma semana em Maiorca (Espanha), durante seu funeral em Dublin. O cantor será cremado no cemitério de Glasvenin.
Os outros quatro membros do grupo (Ronan Keating, Keith Duffy, Shane Lynch e Mikey Graham), seus amigos e sua família assistiram ao meio-dia a uma cerimônia religiosa na igreja Saint Lawrence O'Toole, norte da capital irlandesa, enquanto que centenas de pessoas se concentraram em torno da igreja.
Durante a cerimônia foram ouvidos nas ruas, por meio de alto-falantes, cânticos, leituras religiosas e palavras dos parentes e amigos em memória do músico.
Estiveram presentes o cantor Brian McFadden; o produtor David Furnish, marido de Elton John; e o integrante da boyband Westlife, Kieran Egan, com sua namorada, Jodi Albert.
Stephen Gately morreu aos 33 anos no sábado passado (10) em Mallorca, Espanha, devido a um edema pulmonar agudo, segundo as autoridades espanholas.
Os membros do Boyzone - que tinham tatuagens com a inicial "S" e as datas de nascimento e morte de seu amigo - passaram a noite anterior perto do caixão de Gately, depois de terem acompanhado a transferência do corpo da Espanha para a capital da Irlanda.
Gately entrou para o grupo Boyzone em 1993, atraído por um anúncio para a criação da primeira boy band irlandesa. O grupo iria lançar um novo álbum em 2010.
Com informações da agência AFP