Fábio Assunção abre o jogo sobre dependência química e conta o que mudou na sua vida; veja vídeo
Ator disse que preferia que tivesse sido diferente, mas que 'foi muito importante ter vivido isso' porque o ajudou na 'desconstrução do eu'
Fábio Assunção desabafou sobre a dependência química nessa quarta-feira, 29, durante uma entrevista ao Tantos Tempos Podcast ao lado da escritora Noemi Jaffe. "Me trouxe muita humildade em relação às nossas dificuldades, coisas que todo mundo vive.", disse, sobre o período.
"Acho que foi transformador. Foi nesse período que aprendi a me desprender desse olhar de aprovação. É incrível como isso tem um lado extremamente penoso, mas tem um lado de libertação", comentou.
Ele explicou mais sobre a vida que tinha no momento em que enfrentou a dependência: "Eu fazia uma novela atrás da outra, numa época que não tinha internet, ocupava sempre os personagens principais. Então eu vivia muito ensimesmado nesse conceito de sucesso".
"Aí vem a falha trágica da tragédia grega para dar uma sacudida na história. Preferiria que tivesse sido de outro jeito, mas foi muito importante ter vivido isso, ajuda nessa desconstrução do 'eu', que são as preocupações, inseguranças...", completou.
Por fim, falou sobre os ensinamentos que ganhou: "Eu tinha uma vida muito mais complexa do que tenho hoje. Eu resolvo as coisas sem pressa, sem correria. Esse período veio como um grande ensinamento que revolucionou a minha vida."