Fabiana Justus comemora aniversário, mas decoração do bolo divide opiniões na web: 'Que agonia...'
Fabiana Justus, filha do apresentador Roberto Justus, completou 39 anos com uma festa intimista, mas o bolo roubou a cena pela decoração; veja!
Na terça-feira (09/09), Fabiana Justus, filha do apresentador Roberto Justus, completou 39 anos e celebrou com uma festa intimista para amigos e familiares. Um dos detalhes que mais chamou atenção foi a decoração do bolo, assinada pela confeiteira Mariana Junqueira.
Bonito ou feio?
O bolo escolhido fugiu do clichê e trouxe uma decoração em tons de verde e bege. Feito de papel de arroz, tinha sabor semelhante ao da hóstia da igreja católica. Nos comentários, a escolha repercutiu entre os seguidores e dividiu opiniões. "Que agonia olhar isso", disse um. "Não sei dizer!! Deve ter algum significado para ela...", escreveu outro. "Nem sempre dinheiro será significado de bom gosto. Seja qual for a história. É feio. Pronto falei, me sinto mais leve", afirmou um terceiro.
Já no post feito por Fabiana, os amigos da influenciadora elogiaram a escolha e o bom gosto. "Que comemoração linda e especial!! Ao contrário dos comentários desagradáveis que eu vi aqui - estavam todos elegantérrimos. Perfeito todos de preto. Viva à sua vida Fabi!! Muita saúde, amor, e felicidade!", disse um. "Amei muitoooooooo!", comentou mais um.
Ver essa foto no Instagram
Liberada para comer açúcar
Recentemente, em suas redes sociais, Fabiana expressou o momento especial com os seguidores no sábado (30), revelando a emoção de poder saborear novamente sua sobremesa favorita. "Depois de meses, desde março, comendo meu bolo preferido da vida", escreveu uma influenciada, mostrando uma fatia de bolo de cenoura com cobertura de chocolate. Ela explicou ainda como está encarando essa nova fase do tratamento: "Agora que parei o corticoide, estou me permitindo comer açúcar quando eu quero muito. Comi duas pedações e agora estou enjoada", brincou.
A pausa no consumo de açúcar ocorreu por orientação médica durante o período em que Fabiana fazia uso intenso de corticoides. Esse tipo de medicamento, apesar de fundamental em diversos tratamentos, pode gerar efeitos colaterais importantes, como retenção de líquidos, inchaço e ganho de peso. De acordo com informações da Neo Química, o uso recorrente do corticoide está associado ao desenvolvimento da chamada síndrome de Cushing, condição provocada pelo excesso de cortisol no organismo, que causa acúmulo de gordura principalmente no tronco, nas costas e no rosto.
Por conta dessas alterações físicas, muitos pacientes acabam ajustando a alimentação para minimizar os impactos do tratamento, o que explica a decisão de Fabiana de cortar os doces durante os últimos meses. Agora, com a redução do uso da medicação, ela voltou a incluir pequenas indulgências em sua dieta, sempre de forma equilibrada.