Ex-Zorra Total recebe alta após agonia com transplante de rim
Claudio Cinti detalhou as mudanças radicais em sua rotina após o procedimento
O ator Claudio Cinti, nesta quarta-feira (24), teve alta hospitalar, após ter enfrentado um transplante de rim e precisar ficar 11 dias internado.
"É uma sensação de felicidade que não cabe no peito, depois de uma cirurgia de tamanha complexidade, uma recuperação que surpreendeu os médicos, ter alta antes do tempo previsto, estando superbem, e com a família, é sem dúvida um momento incrível que estou vivendo neste período de Natal… Sou um abençoado", vibrou.
Em vídeo compartilhado em seu perfil nas redes sociais, o ator detalhou a complexidade da doença. "O transplante de rim é uma cirurgia muito invasiva, muito importante, que requer um pós-operatório com muitos cuidados. Então, estou em casa, vou ter que ficar por aqui uns dois, três meses. Os primeiros três meses são cruciais para a recuperação, para o órgão não ser rejeitado", explicou.
Claudio Cinti também comentou sobre a mudança radical em sua alimentação, com todos os alimentos bem cozidos. "Tomo muitos remédios pra baixar a imunidade e, por conta disso, tenho que tomar muitos cuidados: higienização, não sair, não aglomerar, máscara, sair só pra uma consulta médica. Os alimentos têm que ser todos fervidos, bem cozidos, nada cru. Para vocês terem uma ideia, até um suco eu tenho que ferver, depois botar pra gelar e beber", contou.