Ex-marido de Ana Hickmann chora após ser condenado por agredir a apresentadora
Alexandre Correa, ex-marido de Ana Hickmann chora após ser condenado pela Justiça de ter agredido a apresentadora
Nesta terça-feira (22), Alexandre Correa se pronunciou após ser condenado pela Justiça de São Paulo por agredir a ex-esposa, a apresentadora Ana Hickmann. A pena determinada foi de um ano de detenção em regime aberto, além do pagamento de R$ 10 mil por danos morais à vítima. Em vídeo publicado em suas redes sociais, o empresário apareceu emocionado e afirmou que vive um momento difícil: "São 611 dias de agonia. Luto pela minha sobrevivência". Ele disse ainda que pretende recorrer da decisão e ressaltou que não recebeu o que considera ser seu direito na partilha de bens.
O episódio de violência doméstica veio a público no fim de 2023 e teve grande repercussão nacional. Ana e Alexandre estiveram juntos por mais de duas décadas e têm um filho. Atualmente, a apresentadora vive um novo relacionamento com o chef Edu Guedes. Apesar da condenação por lesão corporal, Alexandre foi absolvido da acusação de constranger o filho durante a agressão. A defesa do empresário divulgou nota afirmando que recebeu a sentença com "tranquilidade" e que a pena foi a mínima prevista por lei.
O advogado de Correa informou que a condenação será contestada no Tribunal de Justiça de São Paulo. A defesa enfatizou que a pena não implicará em prisão, já que será substituída por suspensão condicional, medida permitida por ele atender aos requisitos legais. "Isso significa, de forma objetiva, que Alexandre não cumprirá pena de prisão", destacou o comunicado. Mesmo assim, o empresário disse aos seus seguidores que continuará lutando por sua absolvição: "Eu não vou desistir. Queria viver em paz, mas a luta continua".
Ana Hickmann, por sua vez, declarou estar aliviada com a condenação e reforçou o sentimento de insegurança. "Mais do que a condenação, estou satisfeita com a manutenção da medida protetiva, porque ainda tenho muito medo dele", afirmou por meio de sua assessoria. Para ela, a decisão representa um passo importante em busca de justiça e proteção para si e sua família.
Ver essa foto no Instagram