Ex-galã da Globo completa 70 anos e vira palestrante e atleta amador
Com vários clássicos da televisão brasileira no currículo, Raul Gazolla está longe das telinhas
Raul Gazolla, aos 70 anos, segue ativo como criador de conteúdo nas redes sociais, palestrante, atleta amador e ator, com estreia prevista no musical "A Chorus Line" em setembro.
Raul Gazolla, que completou 70 anos de idade nesta semana, é um dos atores mais conhecidos da televisão brasileira. Ao lado de grandes nomes, ele já esteve em Ti Ti Ti (1985), O Clone (2001), Anjo Mau (1997) e entre outros. Hoje em dia, ele está afastado das telinhas.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Sua última grande produção foi Travessia (2022). Desde então, ele vem ganhando espaço nas redes sociais. Para seus mais de 1 milhão de seguidores, o ator compartilha vídeos sobre seu dia a dia, reflexões e opiniões. As publicações são bastante assistidas. Uma das mais recentes tem mais de 190 mil visualizações.
Contudo, a vida de Gazolla não está apenas nisso. Além da produção de conteúdo, ele se tornou palestrante e se define como “atleta amador”. Ele tem um destaque voltado para kitesurf, uma modalidade de esporte aquático onde o usuário utiliza um kite ou papagaio e uma prancha. O ator também tem vídeos praticando outros esportes como jiu-jítsu.
Na atuação, o ator irá estrear em setembro o musical A Chorus Line, no Teatro Villa-Lobos, em São Paulo.
Carreira e vida pessoal
A estreia de Gazolla foi na novela da TV Globo Selva de Pedra (1986), como Oswaldo. Nos próximos anos, ele embarcou em outros folhetins da emissora como Fera Radical (1988) e Pacto de Sangue (1989), consolidando a sua carreira nas telinhas.
Em 1992, o ator passou por um momento traumático após a esposa, Daniella Perez, ter sido assassinada pelo colega de trabalho, Guilherme de Pádua e pela esposa dele, Paula Thomaz. Após o crime, Gazolla ficou bastante abalado e desenvolveu depressão, pânico e ansiedade.
O caso voltou à tona nos últimos anos após o lançamento do documentário da HBO Max “Pacto Brutal - O assassinato de Daniella Perez”, em 2022.
Depois da morte da primeira esposa, Gazolla se casou mais duas vezes. Em 2001, com Mariúza Palhares, com quem teve uma filha, e Fernanda Loureiro, em 2005.