'Essa novela deveria ser proibida de reprisar': 14 anos depois, Globo insiste em novela que nem mesmo um dos principais atores suporta
Clássico que divide opiniões será reprisado no canal Globoplay Novelas a partir do dia 18 de agosto.
A partir do dia 18 de agosto, o canal Globoplay Novelas exibe "Fina Estampa", obra de Aguinaldo Silva. Apesar de ter se tornado um clássico, o folhetim não é unanimidade entre os noveleiros e nem entre os atores que o estrelaram. Prova disso é uma entrevista de Marco Pigossi, intérprete de Rafael, em 2020.
Durante uma live com João Vicente de Castro, Marco declarou que "essa novela deveria ser proibida de reprisar". "São tantas barbaridades", completou. O ator refletiu que "Fina Estampa" é fruto de um tempo onde "as pessoas ainda podiam se dar o direito de falar que não ligam para política" e admitiu que tem vergonha da trama.
"Agora você passar uma novela dessas hoje em dia é uma loucura. Tem coisas que eu tenho vergonha, algumas coisas que são faladas na novela, de como são tratadas na novela, vergonha um pouco também da minha atuação, tenho vergonha das minhas mechas loiras. Mas faz parte. É interessante também olhar pra traz e brincar."
'FINA ESTAMPA' FOI FENÔMENO DE AUDIÊNCIA DUAS VEZES
"Fina Estampa" conta a história de Griselda (Lilia Cabral), também chamada de Pereirão, uma mulher que trabalha como "faz-tudo" de serviços domésticos. A vida dela muda ao faturar um prêmio de R$ 50 milhões na loteria.
A novela recebeu críticas por conta de um casal sem química, formado por Griselda e René (Dalton Vigh), os planos mirabolantes da vilã, Tereza Cristina (Christiane Torloni), que beiravam a tosquice - ela chegou a colocar uma cobra no carro da filha da rival na tentativa de matá...
Matérias relacionadas