PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Erro médico? Em processo de transição de gênero, Mazzafera perdeu a visão e ficou 45 dias sem falar após cirurgia de feminização vocal

Em meio ao processo de transição de gênero de Matheus Mazzafera, que agora se chama Maya Mazzafera, acabou perdendo parcialmente a visão. De acordo com informações do jornalista LeoDias, tudo aponta para uma possível negligência médica.

19 abr 2024 - 18h49
Compartilhar
Exibir comentários
Em processo de transição de gênero, Mazzafera perdeu a visão e ficou 45 dias sem falar após cirurgia de feminização vocal.
Em processo de transição de gênero, Mazzafera perdeu a visão e ficou 45 dias sem falar após cirurgia de feminização vocal.
Foto: AGNews / Purepeople

Em meio ao processo de transição de gênero, de Matheus Mazzafera passou por um momento delicado durante uma cirurgia de feminização vocal em Curitiba, há 20 dias. Segundo informações do colunista Leo Dias, surgiu a informação de que a comunicadora, que agora se chama Maya Mazzafera, teria ficado cega durante procedimento.

O colunista contou que para este procedimento, Maya precisou ficar 45 dias sem falar. Além disso, ela não teve os olhos devidamente vedados, uma prática comum em cirurgias com anestesia geral para evitar complicações oculares. "Sem a proteção adequada, o vento pode causar danos aos olhos, com uma sensação semelhante a estiletes passando pelo globo ocular", disse Leo Dias.

Maya Mazzafera ficou cega após anestesia passar

Outra informação é de que, quando a intervenção chegou ao fim e o efeito da anestesia foi diminuindo, Maya Mazzafera passou a perder parcialmente a visão do olho direito, até ficar completamente cega. O jornalista acrescenta que a influenciadora também ficou sem falar e relatos apontam para uma possível negligência médica.

"Fiquem tranquilos que eu já estou bem! Eu não estou cega como estão falando. Em uma cirurgia que fiz em Curitiba, por erro médico ou da equipe, eu tive, sim, perda de visão, porém eu fui no mesmo dia para outro hospital. Já estou quase enxergando normal. Não acredite em tudo que vocês leem. Eu mesma vou vir falar tudo para vocês! Eu já estou ficando bem e quero/vou compartilhar tudo com vocês", declarou.

Matérias relacionadas

Após suposta transição de gênero, Ma Mazzafera usa pronome feminino e revela erro médico em cirurgia: 'Tive perda de visão'

Estado de saúde de Kate Middleton vem à tona e mulher de Príncipe William ficará dois meses afastada após cirurgia

'BBB 24': Rodriguinho é comparado com Karol Conká após fala polêmica. 'Está falando igual!'

João Guilherme Silva, filho do Faustão, perdeu 75kg e passou por transformação visual radical após cirurgia bariátrica. Veja o antes e depois!

'Falaram Chico, p**ra': Luísa Sonza se irrita em gravação de DVD após plateia 'não atualizar' música após término

Purepeople
Compartilhar
Publicidade
Publicidade