PUBLICIDADE

Erin O'Brien (1934-2021)

9 jun 2021 - 00h00
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Divulgação/Warner / Pipoca Moderna

A cantora e atriz Erin O'Brien morreu em 20 de maio de causas naturais em sua casa em Seattle, aos 87 anos.

O'Brien teve uma carreira de sucesso nos anos 1950, aparecendo seguidamente em programas da TV americana.

Sua carreira televisiva começou no programa de calouros "Talent Scouts" (o "American Idol" da época) em 1956. Um dia após vencer a competição, o apresentador Steve Allen a levou para se apresentar no "Steve Allen Show" (precursor do "The Tonight Show") e lhe ofereceu um contrato ao vivo, para cantar por um ano na televisão.

Ela aceitou e também assinou com o empresário do músico Liberace, Seymour Heller, para cuidar de sua carreira. Com isso, apareceu várias vezes no "The Liberace Show", além de fechar um acordo para virar estrela convidada das séries da Warner.

Seus primeiros papéis como atriz vieram em séries de western, como "Colt 45", "Maverick", "Cheyenne", "Bat Masterson" e "Laramie". Ela também participou do piloto da série criminal "77 Sunset Strip", como a testemunha de um assassinato.

Paralelamente, chegou ao cinema, coadjuvando em quatro filmes: a comédia leve "Mau Tempo pela Proa" (1958), em que viveu a namorada universitária de Andy Griffith, o suspense "Uma Vida em Perigo" (1958), a aventura "Ainda Não Comecei a Lutar" (1959) e o thriller de espionagem "Flint: Perigo Supremo" (1966), que marcou sua despedida precoce das telas.

Pipoca Moderna Pipoca Moderna
Compartilhar
Publicidade
Publicidade