Entrevista | Luiza Martins leva representatividade LGBTQIA+ ao sertanejo com música feita para Marcela Mc Gowan: 'Salvou minha vida'
Cantora se firma como uma das grandes vozes do sertanejo atual, unindo memória afetiva, representatividade e romantismo em 'Nostalgia Pura'.
O nome do projeto não deixa dúvidas. "Nostalgia Pura" é um mergulho emocional em tudo o que moldou a trajetória de Luiza Martins, da infância nos anos 2000 aos palcos que hoje comanda com segurança e identidade. Mas por trás das regravações, participações especiais e referências afetivas, está uma artista em plena afirmação, e com coragem de cantar o amor entre duas mulheres no gênero mais tradicional do país.
Em conversa exclusiva com o Purepeople Brasil, Luiza Martins detalhou a concepção do novo álbum, lançado na quinta-feira (17), com oito faixas. Entre elas, uma em especial tem despertado fortes reações do público, "Tailândia", dedicada à esposa, Marcela Mc Gowan, ex-"BBB 20". "Foi uma virada de chave na minha vida", resume a artista.
Luiza Martins mistura saudade e talento em novo projeto
Mais do que resgatar sucessos ou regravar ídolos, "Nostalgia Pura" é, para Luiza, um retorno a um tempo de descoberta e formação. "Eu cresci nos anos 2000, que foi uma fase muito intensa da minha vida: infância, adolescência, começo da vida adulta. Toda essa mistura musical que eu vivi naquela época fez parte do que eu sou hoje", explica.
O projeto nasceu, segundo ela, de uma saudade real. "Queria que quem escutasse sentisse essa conexão, essa mesma emoção. Para mim, os anos 2000 são esse lugar mágico onde a gente constrói as raízes que vão acompanhar a gente pra vida toda", diz ela.
Wanessa, Solange e mais convidados abrilhantam obra
Entre os momentos mais marcantes do projeto, estão os en...
Matérias relacionadas
MC Mirella conquista feito histórico após vazamento de vídeo íntimo