Enterro ou cremação? Saiba como será a despedida escolhida por Preta Gil
Preta Gil expressou em vida o desejo de sua despedida, o velório deve acontecer nos próximos dias após traslado do corpo; saiba como será
O corpo da cantora Preta Gil, que faleceu neste domingo, 20 de julho, aos 50 anos, será cremado conforme seu desejo manifestado em vida. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa de Gilberto Gil, pai da artista.
No entanto, a data do velório e da cremação ainda depende da liberação e do traslado do corpo para o Brasil. A previsão é que o velório aconteça no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, local simbólico da cultura brasileira.
Preta Gil enfrentava um câncer desde janeiro de 2023, quando compartilhou o diagnóstico com o público. Após um período de tratamento, chegou a anunciar a remissão da doença em dezembro do mesmo ano, após uma cirurgia delicada que incluiu a reconstrução do trato intestinal.
Mesmo com o avanço, a cantora sabia que a remissão não significava cura. A doença voltou em agosto de 2024, com o surgimento de novos tumores em linfonodos, no peritônio e no ureter, indicando metástase.
Em abril de 2025, Preta contou em entrevista ao programa "Domingão com Huck" que buscaria tratamento fora do país. "No Brasil, já fizemos tudo o que podíamos. Agora minha chance de cura está no exterior, e é para lá que eu vou", disse na ocasião.
Ela foi vista embarcando para os Estados Unidos em uma cadeira de rodas, no Aeroporto de Guarulhos, São Paulo, em busca de novas possibilidades de tratamento.
Ver essa foto no Instagram
Declaração de comissário de bordo sobre Preta Gil choca a internet: 'Ela não...'
O comissário de bordo Lucas Ramos abriu o coração e relembrou o primeiro encontro com a cantora Preta Gil, que morreu aos 50 anos no último domingo, 20/07. O profissional contou que a atendeu durante um voo internacional em 2015.
Em seu perfil do Instagram, Lucas surpreendeu a internet ao relatar a postura da famosa. "Conheci a Preta no voo de lua de mel dela, de São Paulo pras Maldivas. Eu era o único comissário brasileiro na tripulação e pedi pra chefe me deixar servir o jantar deles", iniciou ele. Continue lendo aqui!