Entenda a treta de Renato Aragão com a primeira filha, que é motorista de aplicativo
Saíram notícias recentes de que o humorista teria um relacionamento complicado com Juliana Aragão, do primeiro casamento
Renato Aragão enfrenta polêmica envolvendo sua relação com a filha adotiva Juliana Rangel Aragão, acusada de sofrer preconceito e calote financeiro por parte do pai. Mesmo morando na mansão do humorista, Juliana enfrenta dificuldades financeiras.
O nome de Renato Aragão está envolvido em uma nova polêmica após notícias recentes sobre o relacionamento do eterno Didi Mocó com Juliana Rangel Aragão, de 47 anos, filha do primeiro casamento do humorista. Segundo relatos, o comediante destrataria a herdeira.
O relacionamento entre Juliana e Renato virou assunto após declarações do jornalista Rafael Spaca, que dirigiu o documentário Trapalhadas sem Fim sobre Os Trapalhões. "O Renato mora em uma mansão, ele, a mulher e a filha Lívian, isso todo mundo sabe, mas dentro dessa casa também tem uma filha chamada Juliana, eles escondem essa menina. A Juliana foi adotada pelo Renato e pela Martha Rangel, que foi a primeira esposa dele, ela [Juliana] pouco aparece", disse Spaca em entrevista ao podcast Salada Cast.
"Ela trabalha de Uber. Se você buscar na internet, ela fez vaquinha para pagar algumas coisas da conta dela. Trabalha de Uber, tomou calote da Lilian e do Renato. Ela é um corpo estranho na casa. Por ela namorar uma mulher, tem uma espécie de preconceito em relação a isso, de falas e piadinhas", completou o jornalista.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
O Terra entrou em contato com a família de Renato Aragão, mas não obteve retorno.
Quem é Juliana?
Juliana Rangel Aragão foi adotada por Renato durante o primeiro casamento do humorista, com Martha Aragão. Ele e a primeira esposa começaram a namorar quando ela ainda era adolescente. Na época, os dois moravam na cidade de Sobral, no Ceará, e se casaram quando Martha ainda era menor de idade, anos antes de Renato se tornar comediante.
Com a ex-mulher, o eterno Didi teve três filhos biológicos, Paulo Aragão, Ricardo Aragão e Renato Aragão Júnior, e adotou Juliana, a caçula dos quatro. Segundo o jornal Extra, o casal se divorciou em 1991, e Martha foi morar nos Estados Unidos com a filha após isso. Por lá, ela se casou com um americano e abriu um posto de gasolina. Martha morreu em 2014 em decorrência de um câncer de pâncreas.
Hoje em dia, Juliana mora na casa do pai junto da madrasta, Lílian Aragão, e da irmã mais nova, Lívian Aragão, do atual casamento do humorista. Ela trabalha como motorista de aplicativo, tem uma filha e estaria em um relacionamento amoroso com outra mulher.
Dificuldades financeiras
Por mais que more na mansão do pai, Juliana já passou publicamente por dificuldades financeiras no passado. A motorista de aplicativo já abriu duas vaquinhas online para pedir doações em dinheiro, a primeira delas em 2021, quando queria arrecadar R$ 500 para comprar medicamentos para asma.
A segunda vaquinha, no valor de R$ 2 mil, foi aberta em novembro de 2023 para arcar com os custos do conserto do ar-condicionado do carro. "Sou motorista de Uber, e há dois meses o ar condicionado do meu carro quebrou. Estou trabalhando no calor e estou passando mal, pois sou asmática. Não estou conseguindo juntar o dinheiro para pagar o conserto, pois estou pagando outra dívida que precisa ser quitada. Peço a ajuda de vocês. Obrigada", escreveu a filha de Renato Aragão na época.
Suposto calote
Ainda segundo o jornalista Rafael Spaca, Renato teria dado um calote em Juliana. O intérprete de Didi Mocó teria presenteado a ex-mulher com um apartamento após o divórcio, mas teria pedido para Juliana vender o imóvel para ajudá-lo financeiramente.
Renato Aragão teria prometido devolver o dinheiro para a filha e acolhê-la em casa enquanto isso não ocorresse, mas ele nunca teria pago a quantia a Juliana.