Como acontece desde o início do ano, o influenciador digital Iran Santana Alves, o "Luva de Pedreiro", está em alta na Internet. Desta vez, porém, por um motivo ruim: a suposta trapaça que ele sofreu de seu antigo empresário. Confira os detalhes:
Tudo começou na noite do último dia 19 de junho, um domingo, quando ele fez uma live no Instagram para dizer que faria uma pausa na carreira e pararia de postar os seus vídeos. Iran está com 20 anos.
Foto: Instagram @luvadepedreiro / Flipar
Luva destacou ainda que estava muito irritado com algumas coisas, mas sem dar muitos detalhes. Os internautas logo desconfiaram que fosse algo na relação do influencer com o seu então empresário, Allan de Jesus.
"Estou pelos meus seguidores. O que meus seguidores falarem comigo aí... Tá ligado? Eu não bebo não, parceiro. Estou são. Tá ligado? Mas eu quero desabafar nessa p****. Estou de saco cheio, já.", começou ele.
Um abração para vocês aí. Esses dias aí eu não posto vídeo não. Vou ficar uns tempos aí... Tá ligado? Sem postar vídeo. Eu vou esfriar a cabeça, pô! Ficam enchendo o saco do cara. Seguir essa p**** sozinho. Deus e meus fãs, mano. F***-se. O resto é o resto.", continuou ele.
No entanto, apesar da raiva, Luva postou novo vídeo no Instagram no dia seguinte (20). Na tarde da quarta-feira (22), Allan se pronunciou, confirmou as suspeitas e destacou que ainda não tinha pago nada para Luva porque esperava pelos patrocinadores.
Jesus reforçou ainda que o contrato dele com o jovem fenômeno era válido até 2026 e que Luva não tinha pedido a rescisão. Ele prometeu que pagaria a partir deste mês (julho de 2022) e garantiu que Luva de Pedreiro tinha pelo menos R$ 2 milhões para receber.
Foto: Instagram @luvadepedreiro / Flipar
No dia 26/6, a Internet voltou a desconfiar da relação deles, já que Luva relatou que seu Tik Tok e seu Instagram foram hackeados. No dia 27, o menino recuperou as suas contas.
Foto: Reprodução de vídeo g1.globo.com / Flipar
Com todas essas polêmicas, todos queriam saber o que dizia o contrato. A Rede Globo conseguiu o acesso ao documento, mas não pôde falar por conta de uma ordem judicial. A decisão também proíbe que a emissora transmita qualquer declaração com teor odioso a Allan, que recebe muitas críticas na web.
Foto: Instagram @luvadepedreiro / Flipar
Sem poder mostrar isso, a emissora mostrou então uma entrevista com o jovem, com os pais dele e reproduziu o vídeo de Allan, que não quis gravar entrevista, mas já tinha dado entrevistas para o Esporte Espetacular, da mesma emissora, no mês passado:
Foto: Reprodução de vídeo g1.globo.com / Flipar
"Meu nome é Allan Jesus, conhecido como empresário do cara da Luva de Pedreiro. Hoje ele tem uma presença global, um alcance e visibilidade que poucas pessoas públicas no mundo têm. O meu telefone hoje, ele não para de tocar, a gente recebe e-mail do mundo todo”, disse o empresário.
Foto: Reprodução de vídeo g1.globo.com / Flipar
Já ao Fantástico, Luva reclamou: "Não podia fazer nada que eu queria, não podia sair com meus amigos, não podia gravar minhas coisas, não podia postar as músicas que eu gosto."
Foto: Instagram @lkuvadepedreiro / Flipar
"Todo dinheiro que eu pedi, eu pedi emprestado. Até tô devendo setenta conto. Um cara lá que eu comprei uma bola, tá ligado? Não tinha, estou devendo. Ainda tenho que pagar o cara.", revelou ele, que só recebeu cerca de 8 mil reais desde o início do ano.
Foto: Reprodução de vídeo g1.globo.com / Flipar
Ele contou ainda que assinou o que Allan pediu porque confiou nele e, assim como seus pais, têm muita dificuldade para ler e compreender as coisas, ainda mais com tantos termos técnicos.
Foto: Reprodução de vídeo g1.globo.com / Flipar
Ainda sem sabermos se o contrato foi rescindido ou não, Luva fechou novo contrato, agora com o ex-jogador de futsal Falcão, considerado o maior da história. O astro alugou uma mansão para o jovem e a família, na Região Metropolitana de Recife. Eles ficarão até lá até o lugar ficar pequeno para o influencer.
Foto: Instagram @luvadepedreiro / Flipar
O sucesso dele começou no Tik Tok, uma rede social voltada para a publicação de vídeos curtos, no final de 2021. Iran posta comemorando igual a jogadores de futebol famosos e também repetindo jogadas e trejeitos desses atletas.
Foto: Instagram @luvadepedreiro / Flipar
É num campo de terra batida que ele grava os vídeos, que também conquistam o Youtube, o Twitter, o Instagram, outras redes sociais e vários programas de TV. Ele é vascaíno, mas não se importa e faz vídeos com todas as camisas, colecionando fãs de todas as torcidas. São quase 40 milhões de seguidores.
O apelido de Iran tem explicação: ele usa luvas de pedreiro em todos os seus vídeos, mesmo debaixo do calor baiano. Ele imitaria um jogador atuando no frio da Europa, mas, como não tinha dinheiro, fez isso. E deu muito certo.
Iran trabalhava na roça, como lavrador, mas resolveu investir na carreira de produtor de vídeos para tentar dar uma vida melhor aos seus pais. E deu certo. Seus vizinhos o ajudam gravando e participando dos vídeos, que ele mesmo editava no início.
O Luva de Pedreiro também tem muitos bordões como "Receba!", "Magnífico" "Graças a Deus Pai". Logo ficou conhecido também entre os jogadores de futebol e coleciona amizades e encontros com nomes como Nenê, Neymar, Richarlison e até Cristiano Ronaldo.
Antes da fama, estava morando em Tabua, na pequena cidade de Quijingue, no interior da Bahia, que tem cerca de 30 mil habitantes. O município fica a 322 km da capital Salvador. Hoje, lembre-se, "ganhou" uma mansão na Grande Recife.
Para poder interagir com todos comentários, faça Login na sua conta Terra
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.