Em presídio, MC Poze exige liberdade de Oruam: 'Justiça'
O funkeiro compartilhou em suas redes sociais o protesto organizado por ele em defesa de Oruam; veja
Na noite da última sexta-feira (25), Marlon Brendon Coelho, conhecido como MC Poze de Rodo, liderou um protesto em frente ao Complexo Penitenciário de Gericinó, no Rio de Janeiro, pedindo a liberdade de Oruam. Mauro Davi Nepomuceno, filho de Marcinho VIP, foi preso nesta terça-feira (22).
Apesar da chuva forte, familiares, amigos e fãs não deixaram de comparecer na manifestação. Com camisetas estampadas com o rosto de Oruam e cartazes nas mãos, os protestantes clamaram por justiça. Dentre os manifestantes, estava Fernanda Valença, noiva do preso.
Após a publicação de MC Poze, iniciou-se um movimento nas redes sociais, com diversos funkeiros e rappers colocando a mesma foto de perfil e utilizando a frase "MC não é bandido". Vale lembrar que o próprio funkeiro chegou a ser preso por investigadores da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE). Na ocasião, Oruam que mobilizou manifestações pelas redes sociais e ruas do Rio de Janeiro pela liberdade do amigo.
O protesto, liderado por Poze, ocorreu pacificamente, sem registro de acidentes. O cantor é conhecido pela sua atuação nas causas sociais além de sua vocação pela música.
Ver essa foto no Instagram