'Ego e validação digital': especialista em relacionamento avalia confusão entre Virgínia, Vini Jr. e modelo que expôs mensagens
Segundo avaliação do psicólogo Alexander Bez, o caso ilustra o quanto as relações afetivas contemporâneas são moldadas pela exposição pública.
Vini Jr. e Virgínia Fonseca estão no olho do furacão nos últimos dias. Os dois ainda nem confirmaram o romance, mas já vivem uma crise pública: horas após o jogador postar o primeiro vídeo com a influencer, a modelo Day Magalhães expôs mensagens trocadas com o atleta. Ela afirma ter feito "sexo online" com o craque do Real Madrid horas depois de o registro dos pombinhos ser postado no TikTok.
Segundo avaliação do psicólogo Alexander Bez, especialista em relacionamentos, o caso ilustra o quanto as relações afetivas contemporâneas são moldadas pela exposição pública e pela busca constante por validação emocional, especialmente, quando envolvem figuras conhecidas.
"O que vemos é um retrato muito claro das relações modernas, em que o ego e a validação digital têm um papel central. A admiração, os elogios e até as provocações virtuais se tornam combustível emocional", explica o psicólogo.
Apesar de os casos com celebridades naturalmente ganharem mais repercussão, o cenário também afeta os anônimos. "Hoje, a busca por aprovação online é quase universal. No caso de celebridades, ela ganha uma dimensão ainda maior, porque a visibilidade multiplica o impacto emocional de cada gesto. Uma curtida ou um emoji pode ser interpretado como um sinal de interesse e isso gera expectativas, ciúmes e interpretações públicas."
Para o especialista, a exposição transforma em espetáculo o que poderia ser uma situação íntima. "Quando o relacionamento é vivido sob os holofotes, a fronteira entre o real e ...
Matérias relacionadas