Ed Motta denuncia censura ao não ser chamado para fazer shows: 'Isso não é normal'
Cantor Ed Motta denuncia censura em entrevista ao falar sobre falta de procura para apresentações após se envolver em polêmicas
Ed Motta desabafou sobre a possível censura que estaria sofrendo no Brasil. Em meio às polêmicas que se envolveu nos últimos anos, ele contou estar há meses sem fazer shows, o que seria uma forma de o boicotar para que ele não emita suas opiniões publicamente.
Em entrevista à rádio CBN, o cantor disse como tem se sentido: "Eu estou sem fazer um show desde novembro do ano passado, isso não é normal. Isso é uma retaliação em cima da opinião, é uma forma de censura velada", iniciou.
"É uma forma de censurar. E eu tenho aprendizado com isso. Aprendizado de não repetir essas coisas e me arrependo delas, porque eu não quero colocar a mão no fogo. Eu pago um preço por isso, no Brasil principalmente né. Fora do Brasil ninguém nem sabe disso", continua Ed Motta.
"As minhas entrevistas que eu faço fora [do país] os caras são super radicais: 'E aí Ed Motta, o novo jazz, o que você acha?'. Desço a marreta e não tem isso de 'Vamos acabar com a vida desse gordo porque ele acabou de falar mal do jazz'. Não, não tem essa coisa terceiromundista, não tem. Então, isso é daqui. Eu nunca vi. Esse linchamento por uma reles opinião é muito caipira, é muito jeca", detona.
Por fim, o artista confessou ter entendido que não pode falar tudo o que pensa caso queira continuar trabalhando: "O que eu aprendi disso é que tenho que calar minha boca, só isso. Não me arrependo de nada, não mudei de opinião nenhuma, só tenho que ficar quieto, ter inteligência emocional para ficar quieto, como a maioria dos seres humanos".