4 eventos ao vivo

É hora de "reimaginar" setor de viagens, diz príncipe Harry

"Sabemos que não voltar a viajar não é uma opção", disse o príncipe

29 jan 2021
16h00
atualizado às 16h14
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

O príncipe britânico Harry exortou o setor de viagens a "recomeçar e reimaginar" seu futuro após a crise causada pela pandemia de covid-19, concentrando-se na criação de um modelo mais sustentável que provoque menos dano ao meio ambiente e a comunidades locais.

Príncipe Harry participa de premiação do Endeavour Fund, em Londres
5/3/ 2020 Paul Edwards/Pool via REUTERS
Príncipe Harry participa de premiação do Endeavour Fund, em Londres 5/3/ 2020 Paul Edwards/Pool via REUTERS
Foto: Reuters

Agências de viagens e companhias aéreas estão sendo duramente atingidas pela pandemia, que deteve a maior parte do turismo global, e aqueles que contam com visitantes também sofrem.

Harry, neto da rainha Elizabeth, disse que a "adversidade aguda" das comunidades de destinos turísticos mostrou a importância das viagens, mas também ressaltou a necessidade de diminuir seu impacto prejudicial.

"Sabemos que não voltar a viajar não é uma opção", disse o príncipe, de 36 anos, em um prefácio do relatório anual da Travalyst, uma iniciativa que ele lançou em 2019 com o objetivo de tornar a indústria de viagens mais sustentável.

"Bem diante de nós existe uma oportunidade de fazer as coisas diferente, de fazer as coisas melhor. Viagens e turismo não são exceções. À medida que a indústria ressurge da crise, existe uma necessidade urgente de recomeçar e reimaginar."

Como o príncipe Charles, seu pai e herdeiro do trono, Harry é um defensor das causas ambientais, e disse que antes da pandemia ficou claro que a indústria não fez o suficiente para combater problemas como a mudança climática e a poluição.

Veja também:

 

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade